sexta-feira, 31 de março de 2017

Campanha de vacinação contra a dengue no Paraná é prorrogada até 7 de abril



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: G1


A de vacinação contra a dengue no Paraná será estendida até o dia 7 de abril. A medida foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde por conta do baixo índice de imunização. A segunda etapa da campanha que começou no dia 3 seria encerrada nesta sexta-feira (31). As doses são distribuídas gratuitamente.
Segundo a Sesa, o resultado está abaixo do esperado em cidades como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá. Nos 30 municípios incluídos na campanha de imunização, haviam sido vacinados até esta manhã cerca de 65% do público-alvo.
“Nossa expectativa é ampliar nesses últimos dias o número de vacinados no Paraná. Somos o único estado das Américas a oferecer gratuitamente essa importante ferramenta contra a dengue. As pessoas devem aproveitar essa oportunidade e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, declarou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
Na contramão das maiores cidades, o índice de imunização passou de 80% em Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Munhoz de Mello, São Jorge do Ivaí, Bela Vista do Paraíso, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá.
Em Paranaguá e Assaí, têm direito à vacina moradores com idade entre 9 e 44 anos. Nos demais municípios contemplados, devem ser vacinados os jovens com idade entre 15 e 27 anos.
Além da segunda dose, a vacina é oferecida para quem não foi vacinado na primeira fase da campanha, em 2016. “Esta vai ser a última oportunidade para tomar a primeira dose. Na próxima etapa, em setembro, ela não será oferecida”, alertou o coordenador estadual da Imunização, João Luís Crivellaro.
Fazem parte da campanha os municípios de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Mello, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.