quinta-feira, 30 de março de 2017

STJD nega pedido de clubes. Vai ter rodada neste domingo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Divulgação


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, nesta quinta-feira, o pedido de medida cautelar feito por Toledo, Rio Branco-PR e Foz do Iguaçu, no início da semana, para que o Campeonato Paranaense fosse paralisado até o julgamento do recurso do "caso Getterson". A informação foi confirmada pela assessoria do STJD.
No despacho, o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, destacou que "a paralisação do Campeonato é medida extrema que deve ser revestida de direito líquido e certo, o que ao meu ver, não se encontram presentes na presente medida".
Os jogos das quartas de final foram homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF): Atlético-PR x Paraná, Londrina x JMalucelli, Cascavel x Coritiba e Prudentópolis x Cianorte serão às 16h (horário de Brasília) de domingo.
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) fez um pedido de recurso para que o caso seja analisado no STJD, logo após o pleno do TJD absolver o JMalucelli no caso, que pode punir o JMalucelli com a perda de 16 pontos pela suposta irregularidade na escalação do atacante.
De acordo com o advogado Nixon Fiori, o mesmo pedido de medida cautelar foi feito no TJD-PR. A previsão é que ele seja avaliado até o início da tarde desta sexta-feira.
O novo julgamento do Jotinha, agora no STJD, ainda não tem data para ser realizado. Isso depende do julgamento de embargos de declaração, pedido pelo JMalucelli, que está marcado para a noite desta quinta-feira, no TJD-PR – o que complementa, mas não muda a última decisão que absolveu o Jotinha. A partir disso, o recurso feito pela procuradoria terá andamento no STJD. Ele deve entrar em pauta para julgamento apenas na próxima semana.
A situação
A primeira fase do Campeonato Paranaense foi definida na noite de quarta-feira. Na tabela, Paraná, Coritiba, Cianorte, JMalucelli, Londrina, Prudentópolis, Cascavel e Atlético-PR são os times que seguem para as quartas de final, enquanto Toledo e PSTC dizem adeus para a primeira divisão.
A situação, porém, muda no caso de o JMalucelli ser punido e perder novamente os pontos. Assim, o time ficaria com três pontos e seria rebaixado. O Toledo se salvaria da queda e empurraria o Rio Branco-PR para a fase de classificação, que mudaria todo encadeamento dos jogos, que é feito no confronto entre os melhores e piores classificados.
 
 
 
 
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.