By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) – Imagem: Divulgação
Uma noticia triste. Mais foi um grande lutador em busca de
sua cura. Mais a doença o venceu e acabou falecendo Wesley Guimarães Ferreira
de 17 anos.
Wesley que a pouco dias fez uma campanha em busca de um
doador, pois estava com leucemia.
Wesley que tem parentes em Prudentópolis e estava morando em
Santa Catarina.
Apesar do ocorrido, fica aqui este pedido, para que todos
entre nas campanhas para que quando se
precisar, para achar um doador.
Saiba o que é leucemia:
Causa da leucemia
A causa exacta das leucemia é desconhecida. Enquanto as pilhas da medula se transformam leucemia aglomeram a abóbora e suprimem outras pilhas saudáveis. A taxa de progressão e de substituição de pilhas normais da medula é diferente com cada tipo de leucemia.
Sinais e sintomas da leucemia
Há diversos sinais e sintomas da leucemia que são comuns a todos os tipos. Os testes Específicos das análises de sangue e da medula são necessários fazer um diagnóstico. Em leucemia agudas os sintomas comuns incluem:
- falta da energia
- fadiga
- anemia
- febre prolongada
- a noite sua
- equimoses inexplicados
- tendências de sangramento prolongadas
- propensão travar as infecções Etc.
Diagnóstico, tratamento e resultado O Tratamento, o diagnóstico e a aproximação a cada tipo de leucemia são diferentes. TODOS e AML (leucemia agudas) são cada um compor de pilhas novas, sabido como lymphoblasts ou myeloblasts. As análises de sangue Rotineiras com sangue completo contam a ajuda no diagnóstico.
Os testes da medula (aspiração e biópsia) são feitos frequentemente para confirmar o diagnóstico e para procurar anomalias do cromossoma. Estes testes identificam o pilha-tipo da leucemia. Cada tipo principal de leucemia igualmente tem subtipos diferentes.
As leucemia Agudas progridem ràpida sem tratamento. CLL e CML, por outro lado não têm poucos ou nenhuma pilha da explosão. CLL e CML progridem frequentemente comparado lentamente às leucemia agudas sem o tratamento. Hoje, cada vez mais os pacientes da leucemia são na remissão completa pelo menos cinco anos após o tratamento. O alvo da terapia é conseguir a remissão completa.
O Tratamento para pacientes com leucemia aguda pode incluir a quimioterapia, a transplantação Etc. da célula estaminal. Aqueles com TUDO e AML, começo com tratamento imediatamente depois do diagnóstico usando a quimioterapia. A primeira parte do tratamento é chamada terapia de indução. O Tratamento é dado após a remissão. Isto é chamado a terapia da consolidação (intensificação) e terapia da manutenção. Esta parte do tratamento pode incluir a quimioterapia com ou sem a transplantação da célula estaminal (chamada às vezes transplantação da medula).
Os Pacientes com CML precisam o tratamento logo após o diagnóstico. As drogas que podem ser usadas incluem o mesylate do imatinib (Gleevec®), o dasatinib (Sprycel®) ou o nilotinib (Tasigna®). Estas são as drogas orais que visam o cancro especificamente. A transplantação da célula estaminal de Allogeneic é uma outra opção do tratamento para CML.
CLL progride geralmente lentamente sem tratamento e os pacientes de algum CLL não precisam o tratamento por longos período do tempo após o diagnóstico. Os Pacientes que precisam o tratamento podem receber a quimioterapia ou a terapia do anticorpo monoclonal na combinação. A transplantação da célula estaminal de Allogeneic é uma opção do tratamento em alguns subgrupos de pacientes. (Fonte: News Medical)
a toda a familia de wesley consigam chegar mais perto de deus pois so ele pode dar o consolo.desejo de coracao que voces possam aceitar jesus como salvador de vossas almas deixar que ele conduza suas vidas.deus tem o controle de tudo e sabe o porque de todas as coisas. garantam seus passa porte para as mancoes celestias passem a frequentar a assembleia de deus,batista ou outra ate chegar no ceu. creia e leia a biblia:joao ferreira de almeida amem
ResponderExcluirObrigado pelas palavras de
Excluircarinho, sou mãe do wesley