terça-feira, 23 de abril de 2013

Faleceu Wesley Guimarães Ferreira, que estava com Leucemia



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Élio Kohut (Intervalo da Noticias) Imagem: Divulgação



Uma noticia triste. Mais foi um grande lutador em busca de sua cura. Mais a doença o venceu e acabou falecendo Wesley Guimarães Ferreira de 17 anos.
Wesley que a pouco dias fez uma campanha em busca de um doador, pois estava com leucemia.
Wesley que tem parentes em Prudentópolis e estava morando em Santa Catarina.
Apesar do ocorrido, fica aqui este pedido, para que todos entre nas campanhas  para que quando se precisar, para achar um doador.
Saiba o que é leucemia: 
Causa da leucemia

A causa exacta das leucemia é desconhecida. Enquanto as pilhas da medula se transformam leucemia aglomeram a abóbora e suprimem outras pilhas saudáveis. A taxa de progressão e de substituição de pilhas normais da medula é diferente com cada tipo de leucemia.
Sinais e sintomas da leucemia
Há diversos sinais e sintomas da leucemia que são comuns a todos os tipos. Os testes Específicos das análises de sangue e da medula são necessários fazer um diagnóstico. Em leucemia agudas os sintomas comuns incluem:
  • falta da energia
  • fadiga
  • anemia
  • febre prolongada
  • a noite sua
  • equimoses inexplicados
  • tendências de sangramento prolongadas
  • propensão travar as infecções Etc.
Os Povos com CLL ou CML não podem ter nenhuns sintomas. CLL pode manifestar connosco de linfa ampliados no pescoço, na axila ou no virilha.
Diagnóstico, tratamento e resultado O Tratamento, o diagnóstico e a aproximação a cada tipo de leucemia são diferentes. TODOS e AML (leucemia agudas) são cada um compor de pilhas novas, sabido como lymphoblasts ou myeloblasts. As análises de sangue Rotineiras com sangue completo contam a ajuda no diagnóstico.
Os testes da medula (aspiração e biópsia) são feitos frequentemente para confirmar o diagnóstico e para procurar anomalias do cromossoma. Estes testes identificam o pilha-tipo da leucemia. Cada tipo principal de leucemia igualmente tem subtipos diferentes.
As leucemia Agudas progridem ràpida sem tratamento. CLL e CML, por outro lado não têm poucos ou nenhuma pilha da explosão. CLL e CML progridem frequentemente comparado lentamente às leucemia agudas sem o tratamento. Hoje, cada vez mais os pacientes da leucemia são na remissão completa pelo menos cinco anos após o tratamento. O alvo da terapia é conseguir a remissão completa.
O Tratamento para pacientes com leucemia aguda pode incluir a quimioterapia, a transplantação Etc. da célula estaminal. Aqueles com TUDO e AML, começo com tratamento imediatamente depois do diagnóstico usando a quimioterapia. A primeira parte do tratamento é chamada terapia de indução. O Tratamento é dado após a remissão. Isto é chamado a terapia da consolidação (intensificação) e terapia da manutenção. Esta parte do tratamento pode incluir a quimioterapia com ou sem a transplantação da célula estaminal (chamada às vezes transplantação da medula).
Os Pacientes com CML precisam o tratamento logo após o diagnóstico. As drogas que podem ser usadas incluem o mesylate do imatinib (Gleevec®), o dasatinib (Sprycel®) ou o nilotinib (Tasigna®). Estas são as drogas orais que visam o cancro especificamente. A transplantação da célula estaminal de Allogeneic é uma outra opção do tratamento para CML.
CLL progride geralmente lentamente sem tratamento e os pacientes de algum CLL não precisam o tratamento por longos período do tempo após o diagnóstico. Os Pacientes que precisam o tratamento podem receber a quimioterapia ou a terapia do anticorpo monoclonal na combinação. A transplantação da célula estaminal de Allogeneic é uma opção do tratamento em alguns subgrupos de pacientes. (Fonte: News Medical)

Mais informações em seguida se o corpo virá a Prudentópolis.


2 comentários:

  1. a toda a familia de wesley consigam chegar mais perto de deus pois so ele pode dar o consolo.desejo de coracao que voces possam aceitar jesus como salvador de vossas almas deixar que ele conduza suas vidas.deus tem o controle de tudo e sabe o porque de todas as coisas. garantam seus passa porte para as mancoes celestias passem a frequentar a assembleia de deus,batista ou outra ate chegar no ceu. creia e leia a biblia:joao ferreira de almeida amem

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.