quarta-feira, 27 de março de 2013

68 municípios do Paraná ganham equipamentos na área da saúde



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: AEN 

O governador do Paraná entregou nesta terça-feira (26/03) equipamentos para reforçar o atendimento de saúde em 68 municípios paranaenses. Entre os materiais estão 19 conjuntos de aparelhos para estruturação de Unidades de Saúde da Família que estão sendo implantadas no Estado. Também foram entregues 16 aparelhos de raio-x e 200 computadores.
Os conjuntos são compostos de 65 itens, incluindo consultórios odontológicos, mesas clínicas, balanças, autoclaves, pinças e armários, entre outros equipamentos necessários para garantir atenção adequada aos pacientes. 
Os 19 municípios que receberam os conjuntos para as Unidades de Saúde foram: Anahy, Bituruna, Califórnia, Conselheiro Mairinck, Coronel Vivida, Foz do Jordão, Francisco Alves, Iguati, Itapejara do Oeste, Ivaí, Laranjal, Munhoz de Melo, Pontal do Paraná, Quarto Centenário, Quedas do Iguaçu, Rio Branco do Ivaí, São João do Caiuá, São Miguel do Iguaçu e Tomazina.
Os 16 aparelhos de raio-x repassados pelo Estado foram adquiridos com recursos de emendas de parlamentares. O investimento chega a R$ 1,26 milhão. “
Os municípios beneficiados são: Bela Vista do Paraíso, Foz do Iguaçu, Jaguapitã, Matelândia, Paiçandu, Paranavaí, Pinhão, Piraí do Sul, Roncador, Salto do Lontra, Santa Maria do Oeste, São Jorge do Patrocínio, São Miguel do Iguaçu, Tamarana, Toledo e Tomazina.
Os computadores são do Programa de Expansão da Estratégia Saúde da Família, do Ministério da Saúde. O Paraná definiu os municípios beneficiados pelo fator de correção de desigualdades regionais e o número de equipes cadastradas para atuação na Saúde da Família. Ao todo 39 municípios receberão computadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.