terça-feira, 26 de julho de 2011

Falta de agua em Prudentópolis - Matéria do site Parana On Line


Moradores de Prudentópolis, região Centro-Sul do Estado, reclamam dos constantes desabastecimentos que ocorrem na cidade. Somente na semana passada o município ficou sem água por quatro dias. Segundo Élio Kohut, morador da cidade, o abastecimento é interrompido sem aviso prévio, causando transtornos a diversos moradores da região.
“Muitos não têm caixa d’água e recorrem a vizinhos para poder tomar banho”, relata Kohut. As reclamações não param por aí, pois segundo o morador, o esgoto da cidade não é tratado adequadamente e muitas vezes vai parar em córregos da região.
A Sanepar, responsável pelo abastecimento e tratamento de esgoto da cidade, se defende. Segundo a assessoria de imprensa, o abastecimento é normal e a capacidade de tratamento da água atende a demanda de consumo da cidade. Entretanto, uma ampliação está em fase de projeto, na qual está previsto aumento da capacidade de produção, reservação e distribuição de água tratada, ainda sem previsão de entrega das obras.
Os problemas crônicos do sistema, segundo a Sanepar, foram resolvidos no início deste ano com a ampliação da capacidade de produção de água tratada. E os fatos ocorridos na última semana, de acordo com a companhia, foram causados pela queda de energia e rompimento de adutoras, já solucionados.
Quanto ao tratamento de esgoto, que já foi motivo de intervenção por parte do Ministério Público Estadual, a assessoria da Sanepar afirma que o esgoto é coletado e tratado em duas Estações de Tratamento de Esgoto, a ETE Matadouro e a ETE Papuã.
O site PARANA ON LINE fez esta matéria que pode conferir neste linck: http://oestadodoparana.pron.com.br/cidades/noticias/35854/?noticia=problemas-de-abastecimento-assolam-prudentopolis E dentro de breve a materia no blog INTERVALO DA NOTICIAS a entrevista feita pela RADIO CIDADE.


Texto: Carlos Kiatkoski (Paraná On Line) – Foto: Élio Kohut
Programa Cidade Noticias (12:00 as 13:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.