quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil vence mais uma no Mundial Feminino


Um balão e um chute de primeira. Bastou o tradicional toque de qualidade verde e amarelo para definir, a favor do Brasil, uma partida que estava amarrada e com cara de zero a zero, nesta terça-feira, pela última do Grupo D do Mundial feminino. Aos quatro minutos da etapa final, Érika marcou um golaço  e abriu o placar. Aí tudo ficou mais fácil. Cristiane ampliou pouco depois, fez mais um nos acréscimos (de pênalti, sofrido por Marta), e a Seleção canarinho garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase batendo a por 3 a 0. Agora, velhas conhecidas pela frente nas quartas de final: os Estados Unidos, que venceram as brasileiras na final das Olimpíadas de 2004 e 2008. Dessa vez, a equipe de Guiné não protagonizou nenhum lance bizarro, mas a mesma Bruna, que vinha se destacando como marcadora implacável de Marta, cometeu um pênalti no último minuto. Curiosamente, ela foi a mesma que colocou a mão na bola dentro da área no jogo contra a Austrália. A árbitra, dessa vez, acertou, assinalou a penalidade máxima e selou o resultado final, com cobrança perfeita de Cristiane.
Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados nesta fase - a equipe derrotou Noruega, e Austrália, além da própria Guiné -, as brasileiras asseguraram o primeiro lugar da chave. A partida contra os Estados Unidos será o no próximo domingo, às 12h30m (de Brasília) em Dresden, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV. No outro jogo do Grupo D, a Austrália bateu a Noruega por 2 a 1 e também garantiu vaga na próxima fase para enfrentar a Suécia.
Brasil
Andreia, Aline, Renata, Erika e Fabiana (Thais);  Formiga (Beatriz), Ester, Rosana (Francielle) e Maurine; Cristiane e Marta
Técnico:
Kleiton Lima
Guiné Equatorial
Miriam, Dulcia, Carolina, Laetitia e Bruna (Jumaria); Ana Cristina (Sinforosa) e Dorine;  Añoman, Vania e Diala
Técnico:
Marcello Frigueiro
Gols:
Erika aos 4' e Cristiane aos 8' e aos 47' do segundo tempo
Cartões amarelos:
Franciele e Renata Costa (BRA); Diala e Dulcia (GUI)
Texto: GloboEsporte – Foto: GloboEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário