sábado, 9 de julho de 2011

Boxe - Rosilete dos Santos conquista mais um titulo



A paranaense Rosilete dos Santos venceu a uruguaia “La Panterita” Nufiez e conquistou título inédito para o boxe feminino brasileiro, em São José dos Pinhais.
A disputa do título da Associação Internacional de Boxe (WIBA), na categoria supermosca (até 52Kg) foi organizada pela Federação Paranaense de Boxe, com apoio da Prefeitura, no Complexo Esportivo Ney Braga.
Apesar da paranaense Rosilete dos Santos dominar o combate, os golpes eram bem defendidos pela adversária Maria “La Panterita”, que caso viesse a ganhar por estar acima do peso não levaria o cinturão. Após o décimo e último assalto, a brasileira foi aclamada vencedora por pontos de forma unânime pelos juízes.
“Rosilete é agora campeã da maior e mais importante entidade do box feminino”, exaltou Macaris do Livramento, ex-boxeador, marido e treinador de Rosilete. “Um sonho que foi realizado. Sem o apoio da Prefeitura não seria possível fazer este evento” enfatiza, ao agradecer também todos os patrocinadores da boxeadora.
Emocionada e muito feliz, Rosilete dos Santos comentou a importância deste título para sua carreira. “Não consigo ainda expressar o tamanho da grandeza que essa conquista representará para a minha carreira. Mas, com certeza, surgirá mais apoio. Temos agora uma paranaense no ponto mais alto do boxe feminino”, comemora a boxeadora, que há sete anos reside em São José dos Pinhais.
Rosilete também já fez uma luta em Prudentópolis.
Texto: Nelson Comel (ParanaOnLine) 
Fotos: 
1 - Apresentação de Rosilete em Prudentópolis - Élio Kohut 
2 - Sua conquista do cinturão - Paraná On Line
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.