quinta-feira, 7 de julho de 2011

Argentina decepciona e fica no empate e com vaias


Sem imaginação, burocrática e com o seu astro Lionel Messi apagado - e vaiado -, a Argentina voltou a decepcionar na Copa América. Em Santa Fé, no Brigadeiro Estanislao López, estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, os hermanos não passaram de um magro 0 a 0 diante da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo A, nesta quarta-feira. A má exibição aliada ao resultado fizeram com que a torcida chegasse a ensaiar vaias e gritar “Diego, Diego”, pedindo o retorno do eterno ídolo Maradona ao comando da seleção albiceleste. Melhor em campo, a seleção de Falcao García, Armero e Guarín desperdiçou ótimas oportunidades e ajudou ao goleiro Sergio Romero ser eleito o craque da partida em votação feita pelos torcedores no site oficial da Copa América.
A situação na chave agora não é das mais fáceis. Com dois pontos, a Argentina precisa necessariamente derrotar a Costa Rica na próxima segunda-feira, em Córdoba, para se classificar às quartas de final. O primeiro lugar já está ameaçado, já que os colombianos chegaram aos quatro pontos. A Bolívia, que soma um, joga nesta quinta-feira contra os costarriquenhos.
Com apenas uma mudança em relação ao time que decepcionou na estreia diante da Bolívia, a Argentina começou a partida tentando impor seu ritmo à la Barcelona, estilo admirado pelo técnico Sergio Batista. Ou seja, com muitos toques e posse de bola.
Os colombianos, mais tranquilos em campo por conta do triunfo na primeira rodada diante da Costa Rica, se fechavam atrás – apenas a estrela Falcao García atuava na frente – e exploravam os contra ataques com Ramos e Moreno. Além disso, marcavam forte no meio de campo. Às vezes com um pouco de excesso, caso do volante Aguilar, que recebeu o amarelo do árbitro brasileiro Salvio Espínola logo aos sete após dura entrada em Tevez.

Texto: Marcos Felipe (G1Globo) – Foto: GloboEsporte
Programa Intervalo no Esporte (18:00 as 19:00 hrs) – Radio Cidade – www.cidade104fm.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.