sexta-feira, 21 de abril de 2023

VIDEO - Starship, nave da SpaceX, explode após lançamento

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
A Starship, nave da SpaceX , explodiu após o lançamento nesta quinta-feira (20), minutos depois de sair da base em Boca Chica, no estado americano do Texas. Não havia tripulação neste voo de teste
O lançamento ocorreu às 10h33 (horário de Brasília), mas a nave mais poderosa da história não conseguiu atingir a órbita terrestre.
O propulsor (Super Heavy) estava programado para se separar da cápsula da Starship, mas isso não ocorreu. A missão terminou com o veículo explodindo no céu após cerca de quatro minutos da decolagem. 
Continua depois da publicidade
A empresa explicou mais tarde que alguns motores foram desligados durante o voo e, por isso, foi preciso acionar um sistema para destruir o foguete. Desde o início da operação, a SpaceX não esperava reutilizá-lo. 
O voo teria duração de 1h30 se o teste tivesse sido bem-sucedido. Nesse cenário, a Starship continuaria sua subida, completando uma volta quase completa em torno da Terra antes de cair no Oceano Pacífico.
O bilionário Elon Musk, dono da SpaceX , e os funcionários da empresa comemoraram por atingir o objetivo principal que seria tirar a espaçonave do solo, segundo a agência Reuters. 
"Aprendi muito para o próximo lançamento de teste em alguns meses", disse Musk.
"Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e a experiência de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship, à medida que a SpaceX procura tornar a vida multiplanetária", disse a SpaceX logo após a missão.  
O foguete Starship é uma grande aposta da SpaceX, e a empresa havia adiado o lançamento dele na segunda-feira devido a um problema de pressurização no propulsor.  
Continua depois da publicidade
O veículo foi projetado para transportar pessoas e carga em futuras missões à Lua e a Marte. A ideia era que ele pudesse abrir caminho para viagens espaciais com até 100 pessoas em voos interplanetários.
Apesar do problema de hoje, a SpaceX tem grandes feitos em exploração espacial. A Inspiration4, por exemplo, foi uma histórica missão espacial de 3 dias orbitando a Terra.
A empresa levou civis para mais longe do que astronautas têm ido nos últimos tempos e superou os voos de outros bilionários que estão de olho nesse mercado. 
Assista AQUI o vídeo.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.