sexta-feira, 21 de abril de 2023

Polícia Civil investiga Fugini após consumidores denunciarem ‘corpos estranhos’ em sachês de molho de tomate

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
Dois consumidores de Goiás encontraram “corpos estranhos” em sachês de molho de tomate produzidos pela Fugini, na última semana. Em ambas as denúncias, as pessoas contaram que passaram mal após o consumo dos produtos da linha. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) instaurou investigação para apurar possíveis irregularidades da companhia no estado. 
Em nota, a Fugini Alimentos informo que a produção, enchimento e fechamento da embalagem sachê é totalmente automatizada. 
Continua depois da publicidade
Em relação ao aparecimento de focos de bolor em embalagens fechadas de molho de tomate, a empresa informou que a provável causa é o aparecimento de um micro furo na embalagem devido ao manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição.  
A instauração da investigação em Goiás acontece na mesma semana em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou suspensão de fabricação, venda e distribuição de produtos da Fugini em São Paulo.
A Agência havia suspendido a comercialização de alguns produtos da companhia após verificar “falhas graves” de higiene na produção da filial de Monte Alto. Em Goiás, a fábrica da unidade fica em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. 
Atualmente, no site da Fugini, a empresa anuncia recolhimento dos produtos das linhas Maionese Fugini e Maionese Ramy fabricados entre os dias 20 de dezembro de 2022 e 21 de março de 2023 na unidade de Monte Alto.
O g1 também pediu um posicionamento oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por e-mail, às 10h30 deste domingo, e aguarda resposta.
A Decon ainda alerta que todo consumidor que encontrar “corpos estranhos” nos sachês de molho de tomate, deve entrar em contato pelo telefone (62) 3201-1532 ou mandar mensagem no WhatsApp (62) 98426-0700. 
Continua depois da publicidade
Confira a nota da Fugini Alimentos na íntegra
Nota à imprensa
A Fugini Alimentos esclarece que a produção, enchimento e fechamento da embalagem sachê é totalmente automatizada. Em relação ao aparecimento de focos de bolor em embalagens fechadas de molho de tomate, a empresa informa que a provável causa é o aparecimento de um micro furo (imperceptível ao olho nu) na embalagem devido ao manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição. Por não conter conservantes, a entrada de ar pelo micro furo pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor. Esse fato também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira (após a abertura da embalagem o consumo deve ser realizado em até dois dias).
É importante ressaltar que a Fugini sempre cumpriu com todas as obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, além de respeitar o compromisso de entregar qualidade, saudabilidade e sabor em seus produtos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.