terça-feira, 25 de abril de 2023

Batel de Guarapuava vai mudar de nome após parceria com clube da Ucrânia

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Um clube do Paraná decidiu mudar de nome temporariamente para homenagear uma equipe da Ucrânia extinta por conta da guerra no país europeu. A Associação Atlética Batel passará a se chamar FC Mariupol , exatamente como a equipe ucraniana, que teve atividades paralisadas há um ano, com o início do conflito, e dificilmente voltará a existir após dispensar funcionários e ter sua infraestrutura atingida pela guerra. A homenagem, inicialmente, vai durar seis partidas, três oficiais e três amistosos. 
O Batel também adotará o escudo, a bandeira e o uniforme do Mariupol. 
Continua depois da publicidade
A homenagem não é por acaso: o time paranaense está sediado na cidade de Guarapuava , na região de Prudentópolis, onde está a maior comunidade ucraniana na América Latina. Cerca de 75% dos 52 mil habitantes locais são descendentes de ucranianos.  
- Nosso clube e nossa região têm muita identificação e carinho pelo povo ucraniano. A ideia é ajudar a manter vivo o FC Mariupol, que era um orgulho e a grande paixão da cidade, até que eles possam realmente retornar às suas atividades. Nossa mensagem para o mundo é de paz e apoio à luta pela soberania ucraniana. O futebol era motivo de muita alegria lá e, certamente, no futuro o clube vai voltar a brilhar no lugar que merece - afirma o presidente do clube, Alex Lopes. 
A intenção é que as partidas oficiais do Batel, que disputa a terceira divisão do Paraná, sejam transmitidas para a Ucrânia. 
Continua depois da publicidade
- Estamos muito emocionados e gratos por este acolhimento do Batel. A guerra tem sido devastadora para a nossa cidade. Nossas escolas, teatros e times esportivos foram todos destruídos ou deslocados no conflito. Mas ter esse time no país do futebol, do outro lado do mundo, aceitando manter nosso nome vivo durante esse período sombrio de nossa história, nos deixa sem palavras. É impossível expressar o quanto isso significa para nós - afirma o vice-presidente do Mariupol ucraniano, Andriy Sanin. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.