quinta-feira, 20 de abril de 2023

Enfermeiro consegue guarda provisória dos 5 irmãos adotados por marido que morreu em março: 'posso viver com meus filhos sem medo'

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação
O enfermeiro de Rio Claro (SP) Daniel Braz conseguiu a guarda provisória dos cinco filhos adotivos. Segundo ele, esse era o maior desejo do seu companheiro, Jhonatan Wiliantan da Silva, expressado pouco antes de morrer. 
Em março de 2022, o casal adotou cinco irmãos para evitar que fossem separados, mas Silva morreu um ano depois, no início do mês passado, deixando a missão de criar as crianças para o companheiro.  
"Dani, nunca abandone as crianças, por favor, não abandone!", disse Silva antes de morrer, segundo o enfermeiro. 
Continua depois da publicidade
Mas, como o processo de adoção ainda não tinha sido concluído, a permanência das cinco crianças, que têm entre 2 e 12 anos, estava irregular.
"Não existia o processo de adoção, existia apenas o processo de guarda, porque as crianças foram acolhidas, foram institucionalizadas e houve a busca da família e Jonhantan era primo dos meninos. Foi protocolada uma ação de guarda, onde ele era o único guardião e, com o falecimento dele, as crianças estavam irregulares, porque a guarda foi revogada com a morte dele", explicou a advogada Sâmoa Martins.
Agora, com a possibilidade de realizar o sonho do marido - e o seu próprio -, Braz se sente mais aliviado. 
Eu estou muito feliz. Sensação maravilhosa. É uma segurança, é uma liberdade porque posso viver com meus filhos sem medo.  
Segundo a advogada, foi protocolado o processo de adoção por Braz e de adoção póstuma por Silva para que as crianças tenham também o seu nome na certidão. 
Continua depois da publicidade
Enquanto corre o processo de adoção, foi pedida a guarda provisória, que o juiz concedeu por entender que Braz já a tinha de fato. Essa guarda provisória irá durar até a finalização do processo de adoção.
"A gente pediu a guarda provisória para que os meninos fiquem resguardados por questão de escola, de plano de saúde, todas questões legais, até mesmo por questão de imagens, porque as imagens deles não poderiam ser circuladas, e foi concedida. Hoje Daniel traz essa segurança jurídica para as crianças", disse Sâmoa. 
MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.