quarta-feira, 19 de abril de 2023

Dia do Trabalhador em Guarapuava será comemorado com Show Nacional de Michel Teló

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: GMAIS NOTICIAS Imagem: Divulgação
 
A exemplo do ano passado, a comemoração desta data que é considerada uma das mais importantes no calendário brasileiro, será em grande estilo. Em breve, a programação completa do evento.
Em 1º de maio, o mundo celebra o Dia do Trabalhador. O momento é sempre pautado por conquistas e desafios, bem como, da busca por direitos para todas as pessoas que ganham o sustento por meio de seu trabalho.
Em Guarapuava , a exemplo do ano passado (2022) a comemoração desta data que é considerada uma das mais importantes no calendário brasileiro, será em grande estilo.
Continua depois da publicidade
Para celebrar o momento, o prefeito Celso Góes adiantou que uma vasta programação vem sendo preparada pela Secretaria de Turismo e Eventos, com apoio de outras Pastas do município.
“Em 2021, por causa da pandemia, infelizmente, não pudemos comemorar o Dia do Trabalhador em nossa cidade. No ano passado (2022), com a ajuda e os esforços de todos, fizemos uma grande festa. E agora, em 2023, estamos preparando uma celebração ainda maior e muito mais fantástica. Nossos trabalhadores merecem e nossa cidade se mostra cada vez mais acolhedora e palco dos grandes eventos. Eu convido a todos para que venham comemorar o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, junto com todos nós”, grifa o prefeito.
ATIVIDADES
Desde as primeiras horas da manhã, no dia 1 de maio, terá início a tradicional Pesca do Dia do Trabalhador. Além disso, haverá atividades como corrida, futebol, futsal, basquete e beach tennis. À noite, a partir das 20h, haverá o Show Nacional com o cantor sertanejo, Michel Teló.
Em breve, a programação completa do evento.
Continua depois da publicidade
SOBRE O DIA DO TRABALHADOR
Comemorado em 1 de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é um momento para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.
A data foi estabelecida em 1889 pela Segunda Internacional Socialista, um congresso realizado em Paris que reuniu os principais partidos socialistas e sindicatos de toda a Europa.
Ao escolher 1 de maio como Dia do Trabalho, os participantes desse encontro prestaram uma homenagem aos operários e a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.
No Brasil, a data foi consolidada em 1924. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data. Atualmente, inúmeros países adotam o dia 1° de maio como o Dia do Trabalho, sendo considerado feriado em muitos deles.
Continua depois da publicidade
PARCERIAS
A Festa do Trabalhador de Guarapuava é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, com a participação das Secretarias de Comunicação (SECOM), Agricultura, Esportes e Cultura. No dia do evento, as demais Secretarias do município participarão com informações e orientações.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.