sábado, 22 de abril de 2023

Após repercussão, tiktoker diz que não vai ter mais que entregar capivara ao Ibama: “Vitória”

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: METRO Imagem: Divulgação
O tiktoker Agenor Tupinambá, que foi multado em mais de R$ 17 mil pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por manter animais silvestres em ambiente doméstico, disse que não vai ter mais que entregar a capivara “Filó” ao órgão. Em uma publicação no Instagram, feita juntamente com o deputado Felipe Becari, o influenciador comemorou que o bicho seguirá em seu habitat natural.
Continua depois da publicidade
“Vitória! Da razoabilidade, da coerência, do que é correto! A Filó vive em seu habitat natural e, por isso, não será mais removida e entregue às autoridades! Isso nos deixa extremamente felizes diante do esforço que tivemos, mas também cientes de que algumas informações devem receber a atenção de todos vocês após esse caso que tanto repercutiu”, diz o comunicado.
“Nesse caso específico, o animal vive em seu habitat natural, não foi tirado, nem encarcerado e, embora algumas condutas devam ser ajustadas (como o tipo de conteúdo produzido), ela está lá e assim continuará, pois vive em liberdade”, ressaltou o texto.
Por fim, Becari deixou uma mensagem tranquilizando o tiktoker: “Pode dormir tranquilo, Agenor. A Filó continuará vivendo em seu habitat natural que tanto ama e está adaptada”.
Não há informações, no entanto, se as multas aplicadas pelo Ibama seguem mantidas.
Continua depois da publicidade
Posse de animais silvestres
O Ibama explicou, em nota enviada ao site UOL, que animais silvestres, como a capivara e o papagaio que apareciam nos vídeos do tiktoker, não podem ser mantidos em ambientes domésticos, como cães e gatos.
Por isso, o influencer foi multado por “práticas relacionadas à exploração indevida de animais silvestres para a geração de conteúdo em redes sociais”.
MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.