quarta-feira, 19 de abril de 2023

Agepar propõe aumento de 8,47% na tarifa da Sanepar

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1/PR Imagem: Divulgação
Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Paraná (Agepar ) propôs aumento de 8,47% na tarifa de água cobrada pela Sanepar . Se o valor for aprovado, o reajuste passa a valer já em maio deste ano. Durante a manhã desta terça-feira (18) houve uma audiência pública para discutir o reajuste. 
A agência informou que para chegar ao índice do aumento foram avaliados dados como novos investimentos, custos da empresa e o número de consumidores que são beneficiados com a tarifa social. Essa revisão do valor é feita a cada quatro anos. 
Continua depois da publicidade
Neste ano, o reajuste anual, que tem data-base em abril, está incorporado nesse aumento da revisão tarifária. Segundo a Agepar, não haverá outro reajuste na conta de água em 2023. 
Para chegar ao percentual de 8,47% de aumento na conta de água, a Agepar recebeu dados da Sanepar e fez quatro consultas públicas.
A agência recebeu 688 sugestões de integrantes da sociedade civil, mas não informou quantas e quais das sugestões foram acatadas e incorporadas na composição da tarifa.
“Hoje a gente tem uma renda média, tanto do Paraná, como a nível de Brasil, em valores similares ao que agente tinha lá em 2012, então isso agrava ainda mais esse impacto do reajuste para as pessoa”, afirmou o economista do Departamento Intersindical de Economia e Estatística (Dieese), Sandro Silva. 
Continua depois da publicidade
Em nota, a Sanepar informou que aguarda o resultado da audiência pública e a decisão da Agepar para anunciar o novo valor da conta de água.
A Sanear informou ainda que lançou um novo canal de atendimento via WhasApp com o número (41) 99544-0115 para atendimento aos clientes de todo o estado. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.