sábado, 22 de abril de 2023

Facebook pode estar te devendo uma grana! Saiba como receber

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação
O Facebook terá que pagar R$ 3,5 bilhões (725 milhões de dólares) a usuários que tiveram seus dados vazados. Até 87 milhões de pessoas que têm perfis na rede social podem ter tido informações pessoais acessadas indevidamente pela Cambridge Analytica, empresa especializada em prospecção e análise de dados envolvida num escândalo em 2018.
Após aceitar a decisão da Justiça, o Facebook criou um site para identificar os eventuais prejudicados com o vazamento de dados.
O dinheiro, porém, está restrito a usuários que acessaram o Facebook dos Estados Unidos entre maio de 2007 e dezembro de 2022. 
Continua depois da publicidade
"Se você foi usuário do Facebook nos Estados Unidos entre 24 de maio de 2007 e 22 de dezembro de 2022, pode ser elegível a receber indenização em dinheiro por conta do Acordo de Ação Coletiva", diz o site.
O usuário que avalia ter sido prejudicado precisa registrar a reclamação em formulário específico. O acesso pode ser feito por meio de link, no site criado. O prazo para enviar a solicitação é 25 de agosto de 2023. 
Quem não aceitar o acordo poderá entrar com uma nova ação na Justiça contra a Meta — empresa dona do Facebook, WhatsApp e Instagram. Nesse caso, basta cancelar a indenização solicitada pelo site até 26 de julho de 2023.
Dados vazados pelo Facebook
Ao longo dos anos, a Meta enfrentou alguns processos judiciais de usuários que alegam ter a empresa permitido que seus dados pessoais fossem acessados por terceiros sem a devida permissão deles.
Os advogados das vítimas afirmam, em ação coletiva, que, além de falhar no monitoramento desses conteúdos, o Facebook facilitou o acesso a dados de amigos dos usuários prejudicados. 
Continua depois da publicidade
Para completar, segundo os advogados, depois de descobrir os vazamentos a rede social não aplicou punições aos implicados no acesso indevido.
Para ter direito a indenização, além de ter acessado o Facebook do território americano, o usuário deverá pagar taxas administrativas, o que reduzirá consideravelmente a quantia final, alerta o site Mashable, especializado na cobertura de tecnologia. De qualquer forma, é dinheiro que pode voltar para o seu bolso.
Clica AQUI para saber se você tem esse dinheiro a receber. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 4 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

GRUPO 5: CLIQUE AQUI

GRUPO 6: CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.