quinta-feira, 28 de abril de 2022

Bolsonaro diz que Forças Armadas terão reuniões com TSE "para convencer" sobre propostas para eleição

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: MSN Imagem: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou a expectativa, nesta quinta-feira, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolha sugestões de equipe das Forças Armadas que integra comissão de transparência das eleições nas próximas reuniões do grupo.
O presidente, que vem em reiteradas ocasiões colocado em dúvida a inviolabilidade das urnas eletrônicas e a segurança do sistema eletrônico de votação, reassegurou que ocorrerão “eleições limpas” neste ano.
Continua depois da publicidade
"Com toda a certeza haverá mais reuniões com o TSE para convencer que as sugestões das Forças Armadas deveriam ser acolhidas", disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.
Na quarta-feira, Bolsonaro cobrou o TSE a responder as sugestões apresentadas pelas Forças Armadas para as eleições, incluindo que os militares também possam contar os votos.
O TSE, por sua vez, já se posicionou, em resposta formal de 700 páginas às Forças Armadas, reafirmando a segurança e confiabilidade do sistema eletrônico de votação. No documento enviado ainda em fevereiro, a corte assegurou que as urnas eletrônicas do país são seguras independentemente de quem seja o fornecedor dos componentes. A resposta foi dirigida a representante das Forças Armadas na Comissão de Transparência das Eleições (CTE).
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, o TSE anunciou um plano com diretrizes e medidas de ampliação da transparência das eleições, acatando sugestões de universidades, de parlamentares, das Forças Armadas e da OAB, entre outras instituições que participam do CTE, envolvendo códigos-fonte das urnas, e até mesmo o processo de fiscalização dos equipamentos e apuração dos votos.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.