domingo, 24 de abril de 2022

Temporais deixam mais de 1,2 mil casas destelhadas no Paraná

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: AEN
A madrugada deste sábado (23) foi marcada por fortes chuvas em diferentes pontos do Paraná. As regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Metropolitana de Curitiba foram as mais atingidas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a passagem de uma frente fria pelo Estado desencadeou temporais acompanhados de muitas descargas elétricas, rajadas de ventos e chuva de granizo em diferentes cidades.
Maripá, no Oeste, foi uma das mais atingidas. A Defesa Civil Estadual informou que mais de mil casas foram destelhadas por causa do granizo que atingiu o município. 
Continua depois da publicidade
“Há cinco equipes, entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, atuando desde a madrugada na cidade para ajudar a população”, afirmou o capitão da Defesa Civil do Paraná, Marcos Vidal.
Em menor proporção, Jesuítas e Iracema do Oeste também sofreram com as pedras de gelo – cerca de 100 residências foram atingidas em cada município. Já em Maringá, no Noroeste, as pancadas de chuva provocaram queda  de árvores. Algumas áreas da cidade ficaram sem luz. Até as 10 horas deste sábado (23), segundo a Copel, 65 mil pessoas estavam sem energia na cidade. Paiçandu (20 mil) e Mandaguaçu (13 mil) também registraram ocorrências.
m todo o Paraná, conforme a companhia, são 326 mil pessoas sem energia. Mais de 700 profissionais foram acionados para agilizar a religação.
Interrupção que também afeta o fornecimento de água. Mais de 20 cidades do Estado, de acordo com a Sanepar, estão nesta situação, com destaque para os municípios do Oeste e Sudoeste.
Continua depois da publicidade
ACUMULADOS
 
Outras cidades do Paraná com grandes acumulados de chuva entre as estações de medição do Simepar foram Goioerê (44 mm), Toledo (42,8 mm), Pato Branco (41 mm), Colombo (40,4 mm), Marechal Cândido Rondon (39,4 mm), Cascavel (38 mm), Ponta Grossa (32,8 mm), Santa Helena (31,4 mm) e Morretes (31 mm).

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP. 

GRUPO 2 - CLIQUE AQUI.

GRUPO 1 - CLIQUE AQUI.

GRUPO - CLIQUE AQUI

GRUPO 3 : CLIQUE AQUI.

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.