sábado, 28 de agosto de 2021

Confira as novas medalhas do Brasil nas Paralímpiadas

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Divulgação
Foto: Wander Roberto
O atletismo brasileiro segue fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na primeira sessão deste sábado (noite de sexta no horário brasileiro), o país obteve duas medalhas. A primeira delas foi a prata de Thalita Simplício nos 400m T11 para deficientes visuais. No lançamento de disco F57, para atletas que competem em cadeiras, Julyana da Silva levou o bronze.  
- A gente fez uma corrida estratégica onde eu falei com ela a cada 50m. Nos 50m finais falei com ela, que ela precisava atacar. Deixei ela à vontade e acabou dando certo. Fizemos o nosso melhor e agora falta uma semana para a gente ir embora. Estou com saudade da minha mãe, dos meus irmãos e dos meus gatos - disse Thalita. 
Continua depois da publicidade
Thalita Simplício é prata
Thalita Simplício cruzou a linha de chegada em segundo com o tempo de 56s80. O ouro ficou com a chinesa Cuiqing Liu, com 56s25. Já o bronze foi para a colombiana Angie Lizeth Mamian, com 57s46. Thalita foi guiada por Felipe Veloso da Silva. Após a prova, a comissão técnica brasileira detectou uma suposta irregularidade na corrida de Cuiqing Liu. O Brasil, no entanto, não pretende entrar com recurso contra o resultado. 
Julyana da Silva é bronze
Julyana da Silva conquistou o bronze no lançamento de disco F57 com 30,49m de marca, obtida em seu terceiro lançamento. Ela ainda lançou para 30,36m, 30,28m, 29,41m, 28,66m e 29,63m. O ouro foi para a uzbeque Mokhigul Khamdamova, com 31,46m. Já a prata ficou com a argelina Nassima Saifi, com 30,81m. A prova também teve a participação da brasileira Tuany Siqueira, que terminou em 11° com 21,30m 
Assista AQUI.
Continua depois da publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.