quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Resumo das Paralimpíadas: Brasil soma mais 4 medalhas, e Daniel Dias vai a 27 na carreira

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Alê Cabral
Depois de quatro medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas de Tóquio, o Brasil manteve o ritmo e somou mais quatro pódios nesta quinta-feira. Campeão em Londres 2012, Jovane Guissone foi prata na esgrima sobre cadeira de rodas. A segunda prata do dia foi inédita: Rodolpho Riskalla conquistou o melhor resultado da história do Brasil no hipismo dos Jogos Paralímpicos. Com dois bronzes na natação (um em revezamento), Daniel Dias estendeu seu recorde de maior medalhista, chegando a 27 pódios paralímpicos na carreira.
Continua depois da publicidade
A quinta-feira das Paralimpíadas ainda teve um festival de recordes mundiais na natação. Teve muitas vitórias brasileiras no tênis de mesa. Mas teve uma derrota do Brasil no goalball masculino.
Rodolpho Riskalla conquistou o melhor resultado da história do hipismo do Brasil nas Paralimpíadas, que já havia faturado quatro bronzes em edições anteriores dos Jogos. O paulistano de 36 anos foi prata no adestramento da classe 4, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros. Embalados por músicas como "Aquarela do Brasil", Riskalla e o cavalo Dom Henrico foram o terceiro conjunto a se apresentar, assumiram a liderança até que foram superados pela holandesa Sanne Voets.
Campeão em Londres 2012, Jovane Guissone voltou ao pódio da esgrima sobre cadeira de rodas. 
Continua depois da publicidade
Ele foi prata na espada da classe B, para atletas com menor mobilidade no tronco e equilíbrio. O brasileiro de 38 anos venceu quatro dos seus cinco jogos na fase de grupos, depois venceu o iraquiano Ammar Ali nas quartas de final e o britânico Dimitri Coutya na semifinal. Na decisão, acabou superado pelo russo Alexander Kuzyukov por 15 a 8.
As outras duas medalhas do dia foram dois bronzes na natação. Daniel Dias foi ao pódio nos 100m livre da classe S5 e pouco depois conquistou mais um bronze no revezamento 4x50m livre misto 20 pontos junto com Patrícia Pereira dos Santos, Joana Neves e Talisson Glock.
No revezamento em que o Brasil foi bronze, a China foi ouro com direito a recorde mundial. Foi um dos 12 recordes mundiais quebrados na natação desta quinta-feira. Foram nove nas finais e três nas eliminatórias. 
Continua depois da publicidade
A americana Anasatasia Pagonis, de apenas 17 anos, superou a melhor marca da história dos 400m livre S11 (para atletas cegas) tanto nas eliminatórias como na final para ficar com o ouro.
O Brasil teve quatro vitórias e sete derrotas no dia do tênis de mesa. O destaque mais uma vez foi Israel Stroh, atual vice-campeão paralímpico da classe 7, que venceu sua segunda partida em Tóquio e segue invicto - bateu o egípcio Sayed Youssef por 3 sets a 1. Carlos Alberto Carbianatti venceu o sul-africano Theo Cogill por 3 a 0 na classe 10. Joyce Oliveira superou a jordaniana Faten El Elimat por 3 a 0 na classe 4. Bruna Alexandre estrou com vitória sobre a australiana Melissa Tapper por 3 a 0 na classe 10. A modalidade ainda está na fase de grupos das disputas individuais.
Depois de vencer a atual campeã paralímpica Lituânia na estreia, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos no segundo jogo pela fase de grupos. 
Continua depois da publicidade
Nesta quinta, o jogo foi bastante equilibrado, mas os erros nas cobranças de penalidades dos brasileiros fizeram a diferença, e os americanos venceram por 8 a 6.
Assista AQUI os vídeos.
Com informações do G1.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.