quinta-feira, 26 de agosto de 2021

VIDEO - Atletismo começa com ouro incrível de Yeltsin Jacques em Tóquio

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: John Walton/PA Images via Getty Images
Que prova, amigos! Yeltsin Jacques é ouro nos 5.000m masculino T11, para cegos, nas Paralimpíadas de Tóquio, conquistando a primeira medalha dourada do atletismo brasileiro logo na estreia da modalidade nos Jogos. Numa corrida emocionante, Yeltsin começou liderando e manteve a ponta até faltarem apenas 400m para o fim, quando foi ultrapassado pelo japonês Kenya Karasawa. Parecia que não daria mais tempo de se recuperar. Mas Yeltsin não se deu por vencido e, numa arrancada sensacional, retomou a liderança na última volta, já pertinho da linha de chegada. 
Continua depois da publicidade
A atravessou em primeira, ao lado do atleta-guia Carlos Antônio dos Santos, com o tempo de 15min13s62. 
-- Nós treinamos mais de dois anos intensos para essa prova - disse Yeltsin, que comentou como foi a corrida. - Foi uma prova de bastante estratégia. Eu já tinha definido uma estratégia prévia próxima a isso e os meninos (guias) foram me passando todas as informações. Já vimos quem era quem, aí quando o Carlos (guia) entrou e me avisou, é o queniano e o japonês. Como a minha esposa tinha estudado antes, ela me falou tudo que tinha que fazer.  
Ouro nos 1.500m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e nos 1.500m e nos 5.000m dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015, Yeltsin tem ainda prata nos 1.500m e bronze nos 800m no Mundial de 2013 na França. Mas essa é a primeira medalha paralímpica do atleta de 29 anos.
O resto do pódio foi de atletas da casa. Os japoneses Kenya Karasawa, com 15min18s12, e Shinya Wada, com 15min21s03, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Na mesma prova, Júlio Cesar Agripino dos Santos chegou na sétima posição, completando a distância em 16min26s31.  
Assista AQUI a conquista da medalha de ouro. 
Continua depois da publicidade
MATÉRIAS RELACIONADAS
: 
 


CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.