quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Confira quantas são as vagas para censo do IBGE pra Prudentópolis e região

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Divulgação
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para dois Processos Seletivos Simplificados (PSSs) para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS). 
Continua depois da publicidade
Os aprovados nos certames serão contratados para trabalharem no Censo Demográfico 2021. Na região da Amcespar são disponibilizadas 229 vagas, sendo 200 para recenseador, 19 para ACS e dez para ACM. O município com maior número de vagas é Irati. São 61 vagas, sendo 54 de recenseador, seis de ACS e uma de ACM. 
Em Prudentópolis serão contratados 45 recenseadores, cinco Agentes Censitário Supervisor e um Agente Censitário Municipal. 
Em Imbituva são ofertadas 31 vagas, sendo 28 para recenseador, dois para ACS e uma para ACM. Nas outras cidades da região, Rebouças disponibiliza 16 vagas, Rio Azul (15), Mallet (14), Teixeira Soares (13), Inácio Martins (12), Guamiranga (9) e Fernandes Pinheiro (7). 
No total, 204.307 pessoas serão contratadas no País para participar do Censo. No Paraná serão disponibilizadas 11.751 vagas, sendo 390 para Agente Censitário Municipal e 930 para Agente Censitário Supervisor, que exigem Ensino Médio, e 10.431 para recenseador com ensino fundamental completo. 
O salário será de R$ 2.100 para ACM e R$ 1.700 para ACS. Para o cargo de recenseador, a remuneração será por produtividade, calculada com base em critérios relacionados às visitas aos domicílios (número de unidades visitadas, taxa de remuneração dos setores censitários, número de questionários respondidos e número de pessoas recenseadas). 
Continua depois da publicidade
O recenseador não terá que cumprir horário fixo. A jornada de trabalho será de pelo menos 25 horas, que podem ser distribuídas inclusive nos feriados e finais de semana. Já os cargos de ACM e ACS possuem jornada de 40 horas semanais.
Confira mais detalhes
MATÉRIA RELACIONADA:
 

CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.

FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.