terça-feira, 11 de agosto de 2020

Secretaria de Saúde de Imbituva confirma mais dois óbitos por Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS – Imagem: Divulgação
A secretaria de Saúde de Imbituva confirmou mais dois óbitos por coronavírus (Covid-19) na manhã desta terça-feira, 11. As duas mulheres, de 52 e 77 anos, faleceram ontem, 10. Uma delas estava internada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa.
Continua depois da publicidade
De acordo com a secretaria de Saúde, ela não tinha comorbidades em tratamento. Já a idosa havia iniciado tratamento no hospital Erasto Gaertner, onde teve contato com casos positivos de Covid-19. Depois disso, ela teve sintomas da doença e apresentou resultado positivo no teste no domingo, 9. A paciente estava internada no mesmo hospital.
A secretaria de Saúde de Imbituva informa que mais um morador teve diagnóstico positivo em um teste rápido. O imbituvense, de 62 anos, já adquiriu anticorpos. Por isso, é considerado como um caso recuperado. “A secretaria de Saúde informa ainda que o último resultado positivo no exame PCR, que pesquisa a doença ativa, em paciente infectado no município, foi liberado há 15 dias.
Continua depois da publicidade
Desde a coleta desse paciente já foram realizados 264 exames PCR, dos quais 253 foram negativos e 11 estão aguardando resultado. Mesmo diante dessa diminuição dos casos é essencial a manutenção das medidas de distanciamento social”, solicita a secretaria de Saúde de Imbituva.
O município já teve 189 casos de coronavírus diagnosticados desde o início da pandemia. 182 pacientes se recuperaram da doença e sete morreram por complicações causadas pela infecção.
Com os dois novos óbitos registrados em Imbituva, a 4ª Regional de Saúde passou a registrar 17 mortes desde o início da pandemia. Sete pacientes que faleceram moravam em Imbituva, cinco em Irati, dois em Mallet e um nas cidades de Fernandes Pinheiro, Rebouças e Teixeira Soares. Os municípios de Rio Azul, Inácio Martins e Guamiranga, que também integram a 4ª Regional, não tiveram mortes em decorrência da Covid-19.
Com informações da Rádio Najuá.
MATÉRIAS RELACIONADAS:


Continua depois da publicidade








Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.