sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Criador de 'Scooby Doo', Joe Ruby morre aos 87 anos

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: JORNAL EXTRA Imagem: Divulgação

Joe Ruby, um dos criadores do desenho animado "Scooby Doo", morreu na quarta-feira, aos 87 anos. Ao lado de seu parceiro Ken Spears, ele também assinou criações para os estúdios Hanna-Barbera como "Tutubarão" e "Dinamite, o Bionicão". A dupla também produziu, na década de 1980, versões animadas de "Alvin e os Esquilos" e "Super-Homem".
Continua depois da publicidade
A morte de Ruby foi divulgada por seu neto, Benjamin, mas a causa não foi revelada. Ele disse que o avô "nunca parou de escrever e criar, mesmo depois de envelhecer". Em nota, o presidente da Warner Bros. Animation e Blue Ribbon Content, Sam Register, prestou homenagens ao animador:
"Joe Ruby tornou as manhãs de sábado especiais para tantas crianças, inclusive para mim. Ele foi um dos mais criadores mais produtivos da nossa indústria e nos deu alguns dos personagens mais preciosos. Foi um prazer tê-lo em nosso estúdio. Há mais de 50 anos, Scooby-Doo tem sido uma amada companhia em nossas telas, deixando um legado que inspirou gerações"
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.