segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Prudentópolis FC comemora 13 anos. Confira um pequeno resumo do Prude

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: INTERVALO DA NOTICIAS Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

É nesta terça (01), que o Prudentópolis FC vai comemorar 13 anos de existência, com muita histórias para contar e com várias revelações de jogadores.Vamos fazer um pequeno resumo do Prude, que antes o nome era Serrano, com início no amador e após com a data de profissional e registro como dia 01 de setembro de 2007.
Continua depois da publicidade
Como amador
Antes de mudar o nome para Prudentópolis, o Serrano participou dos campeonatos amadores da região.
O primeiro campeonato que participou foi através da Liga Amadora de Guarapuava, participou como convidado foi campeão já na sua primeira participação e representou a nossa região na Taça Paraná.
No ano seguinte teve que mudar para a Liga Amadora de Irati, pois os clubes de Guarapuava queriam que o Serrano participasse da 2ª Divisão do Amador, como o objetivo era a participação na Taça Paraná se registrou na Liga de Irati.
Sendo três participações, onde conquistou dois títulos.
Foto de campeão de 2007 na Liga de Irati.
Copa Tribuna
Já com um projeto do clube virar profissional foi em 2008 que participou da Copa Tribuna de Futebol Junior, onde na sua estreia em Curitiba goleou o Umbará por 5x1 e na partida de volta em Prudentópolis nova goleada, só que em casa foi de 8x1 para o Serrano.
Neste ano só não seguiu na disputa em busca do título, porque foi desclassificado pelo Coritiba, onde a desclassificação do Serrano ficou conhecida como o pênalti mandrake.
Continua depois da publicidade
 
O jogo de estreia na Copa Tribuna contra o Umbará
Profissional
O primeiro título como profissional aconteceu em 2008 pela 3ª Divisão do PR, sendo jogo da final contra o São José em São José dos Pinhais, onde o Serrano ganhou de 1x0.
Fotos

 Continua depois da publicidade
2ª Divisão
No ano seguinte o título foi na 2ª Divisão. Ninguém esperava pelo título, pois na época o Operário estava com quase as duas mãos na taça e jogava pelo empate contra o Roma em Apucarana.
e o Serrano jogava no estádio do Café contra a Portuguesa Londrinense e com um gol do Joel o clube estava comemorando o acesso para a 1ª Divisão, quando ai veio a notícia que o Operário teria perdido nos minutos finais e como isso o Serrano foi campeão da 2ª Divisão de 2009. Após a notícia o clube esperou por muito tempo no gramado do Café, pois o troféu de campeão estava em Apucarana. Este ano o Operário ficou como vice.
Foto
Campeão o melhor do Interior
Foi em 2014 jogando contra o Rio Branco já com o nome de Prudentópolis, o Prude venceu por 1x0 e levou o título como o Melhor do Interior de 2014


Continua depois da publicidade
Outros destaques
Foi em 2009 que participou da Recopa Sul-Brasileira em São Paulo, onde ficou com a 2ª colocação.
Sendo também duas vezes vice-campeão da 2ª Divisão do PR, nos anos de 2013 e 2016.
Revelações
Foram várias a revelações, mas que ganharam destaque são o Thiago Santos que jogou por muitos anos no Palmeiras e agora foi transferido para jogar nos EUA.
Como também o goleiro Alex Muralha, que foi até convocado para a Seleção e hoje está jogando no Coritiba.
O Prude começou nesta segunda (31) a sua preparação para a disputa da 2ª Divisão do PR.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.