sábado, 29 de agosto de 2020

Mourão defende que ricos paguem estudos de seus filhos nas universidades federais

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Divulgação

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, defendeu nesta quarta-feira que as pessoas que podem (ricos) devem pagar o ensino de seus filhos nas universidades federais.
Mourão afirmou ser “um paradoxo” no Brasil o atendimento educacional nas universidades federais: “gente que poderia pagar os seus custos está recebendo um ensino de graça, posteriormente não devolvendo nada para o País”.
Continua depois da publicidade
Mourão usou como exemplo sua própria filha formada em Direito em uma universidade pública. “Termos dentro da universidade federal gente que poderia pagar os seus custos. Simplesmente é formada e passa única e exclusivamente a lidar com a sua vida privada”.
“Ouso arriscar que uns 60% que frequentam universidade federal têm condições de pagar”, afirmou o vice-presidente. “Um pagamento que eles fizessem serviria para que mais alunos ingressassem no setor privado e, consequentemente, para que aumentássemos o percentual de jovens com ensino superior”, disse Mourão.
O vice-presidente defendeu que o pagamento pelo ensino público nas universidades federais poderia gerar recursos para financiar programas de permanência em instituições privadas. (Estadão).
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.