quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Galinha 'adota' oito filhotes de cadela após animal dar à luz em ninho

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Divulgação

Uma galinha 'adotou' oito filhotes de cachorro que nasceram em um ninho do quintal de uma casa no município de Ielmo Marinho, na Grande Natal. A ave compartilha a proteção dos cães com uma cadela, que é a mãe biológica deles.
Dona dos animais, a aposentada Francisca Teixeira conta que a cadela Joaquina, que tem um ano e oito meses de idade, pariu no dia 16 de agosto desse ano os filhotes no local em que a galinha costuma por ovos.
Continua depois da publicidade
Sem se incomodar com a situação, a ave começou a ajudar na criação dos bichinhos, os aquecendo debaixo das asas e limpando-os com o bico.
Protetora, a galinha ameaça bicar qualquer pessoa que se aproximar para pegar um dos cachorros. “Ela protege mesmo, não deixa ninguém chegar perto”, conta dona Francisa. “Nunca vi algo parecido na minha vida”, finaliza.
O veterinário José Newton explica o curioso relacionamento entre os animais de espécies distintas. “Esse comportamento da galinha é chamado de habilidade materna. É a capacidade que o animal tem de abrigar e proteger seus filhotes, mesmo os adotados, como é esse caso. A gente vê nitidamente o gesto de amor e carinho que ela tem com os filhotes”, explica.
Dona Francisca conta que a relação entre os animais foi tranquila desde o início. “A cachorra não mexeu com os ovos da galinha, nem a galinha mexeu com os filhos da cachorra, elas se tornaram amigas. Quando a cachorra sai para comer fora, a galinha fica cuidando dos bichinhos, diz.
Continua depois da publicidade

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.