sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Será? Previsão de uma nova frente fria com até neve para sul do Brasil

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RIC MAIS Imagem: Divulgação

As temperaturas esquentaram ao longo da última semana na Região Sul do Brasil, mas o frio dá sinais de que ainda quer aparecer antes da primavera, que começa no dia 22 de setembro.
De acordo com o Climatempo, modelos numéricos de previsão do tempo indicam que duas massas de ar frio podem entrar no Brasil, com intensidade moderada.
Continua depois da publicidade
A primeira chega ao Rio Grande do Sul no dia 1º de setembro. Algumas simulações computacionais indicam que a onda de frio vem forte, com uma massa de ar polar intensa que alcançaria até 1042 hPa na região da Bacia do Prata, entre o Argentina e o Uruguai. Outras simulações, no entanto, apontam que esta massa polar seria apenas moderada.
Na maioria das rodadas há a indicação de um ciclone extratropical intenso na costa do Rio Grande do Sul.
A segunda frente fria é mais forte, e indica a possibilidade de frio intenso no feriado da Independência, 7 de Setembro, que vai ser prolongado. Pela configuração observada nesta terça-feira (25), há indicação de um padrão típico de neve.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.