quarta-feira, 22 de julho de 2020

Secretaria de Saúde de Irati confirma 2ª morte por Covid-19

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RADIO NAJUA Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

Irati registrou o segundo óbito por complicações causadas pelo vírus SARS-CoV-2, causador da atual pandemia de Covid-19. O homem, de 51 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Segundo o enfermeiro Agostinho Basso, que coordena o Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF), o paciente realizava tratamento de câncer. “Trata-se de um servidor público municipal lotado na secretaria Municipal de Educação de Irati. Trabalhava como motorista do transporte escolar, 51 anos de idade, que estava internado já há alguns dias na UTI, em estado muito grave, no hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
Continua depois da publicidade
Então, desta forma nós confirmados o segundo óbito que aconteceu em decorrência dessa pandemia que assola o mundo inteiro. Em nome da prefeitura Municipal e secretaria de Saúde de Irati queremos externar todos os nossos sentimentos e condolências à família desse nosso colega de trabalho, de nosso servidor público municipal, que hoje perde esse ente querido. A todos os familiares, colegas e amigos, nós queremos deixar aqui o nosso abraço e os nossos mais sinceros sentimentos por esta perda irreparável para Irati para a secretaria Municipal de Educação e principalmente para os seus familiares. Queremos colocar a toda a população a necessidade de nos protegermos, de estarmos cientes que a pandemia é algo real, existe e que infelizmente tem ceifado algumas vidas como foi nesse caso do nosso colega”, disse Agostinho em áudio gravado para a imprensa.
A primeira morte causada pelo novo coronavírus havia sido registrada no domingo, 19, quando uma mulher, de 47 anos, faleceu na Santa Casa de Irati. Mais três pessoas permanecem internadas. Conforme informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o paciente, de 55 anos, que estava internado no Hospital São Lucas, em Campo Largo, recebeu alta e já retornou para a sua residência. Uma mulher, de 56 anos, está em um leito de enfermaria do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Um homem que está internado na enfermaria da Santa Casa de Irati teve diagnóstico positivo recentemente. Já o homem com mais de 80 anos, que está no hospital Regional de Telêmaco Borba, precisou ser entubado.
De acordo com o Informe Epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde na manhã de hoje, 22, Irati registrou mais cinco casos de Covid-19. Foram mais quatro mulheres e um homem infectados nas seguintes faixas etárias: duas crianças, sendo uma entre 0 e 5 anos e uma entre 6 e 9 anos, duas pessoas entre 20 e 29 anos e uma entre 40 e 49 anos.
Continua depois da publicidade
Desta forma, a cidade já registrou 108 moradores com coronavírus desde o início da pandemia. Três pessoas estão internadas, 26 em isolamento domiciliar, 77 se recuperaram da doença e dois óbitos foram registrados. Sessenta e oito iratienses aguardam o resultado do exame laboratorial.
No total, Irati já teve 56 mulheres e 52 homens infectados desde o mês de março. Por faixa etária, são sete crianças infectadas, sendo três entre 0 e 5 anos e quatro com idades entre 6 e 9 anos. Dez pessoas tiveram a doença entre 10 e 19 anos. Mais 19 iratienses foram contaminados entre 20 e 29 anos, 25 entre 30 e 39 anos, 23 entre 40 e 49 anos, 11 entre 50 e 59 anos, nove entre 60 e 69 anos, dois entre 70 e 79 anos e dois acima de 80 anos.
A 4ª Regional de Saúde soma dez mortes por Covid-19, sendo quatro óbitos em Imbituva, dois em Mallet e Irati e um nas cidades de Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.
MATÉRIA RELACIONADA:
Irati registrou a 1ª morte por coronavírus.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.