quinta-feira, 30 de julho de 2020

Viralizou: família que adotou galo e galinha para criança autista é intimada a se desfazer dos animais no PR

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: CGN Imagem: Divulgação

Uma moradora da Rua Medianeira, no Bairro Pacaembu, em Cascavel, publicou um vídeo ontem (29) depois de ser notificada pelo Município para se desfazer de um galo e uma galinha que a família adotou como animal de estimação há cerca de duas semanas. A situação inusitada viralizou com cerca de 500 compartilhamentos, pois os bichinhos estão ajudando no tratamento do filho, Marcio, de 12 anos, que tem autismo e também companhia para a caçula, Larissa. Adriana Carraro Neres conta que não foi procurada por nenhum vizinho que relatasse qualquer incômodo com as aves. O quintal é grande, não há sujeira e a presença dos bichinhos está fazendo muito bem para as crianças.
Continua depois da publicidade
“Foi uma forma de meu filho se acalmar, para ele foi o melhor remédio. Pensamos que seria uma forma de eles brincarem mais no sol, ajudarem a cuidar. A pessoa que fez esta denúncia não deve saber o tamanho do mal. Não foi falado exatamente qual é a reclamação. Não acredito que seja o barulho pois só vejo ele cantar de dia e há outros vizinhos que também tem galo”.
Na notificação feita pelo fiscal consta que eles têm 30 dias para se desfazer dos animais. Se não fizer isso Adriana teme que haja processo ou multa. Eles não tem qualquer intenção de ter um número maior de aves e apenas gostariam de poder seguir com as aves que fizeram bem para a rotina das crianças. Ela fica a disposição para dialogar com os vizinhos sobre o caso.
A CGN procura o Município para ter informações sobre a legislação que embasou a notificação.
Assista AQUI a reclamação.
Paranhos visita família e informa que eles poderão ficar com aves de estimação
O prefeito Leonaldo Paranhos esteve pessoalmente no Bairro Pacaembu, na casa da família que foi notificada pelo município para se desfazer de um galo e de uma galinha, adotados como animal de estimação.
Continua depois da publicidade
Os animais pertencem a uma criança autista de 12 anos e estão ajudando muito no tratamento. O prefeito disse que conversou com Vigilância Sanitária para que eles possam ficar com os animais.
Houve uma denúncia de que as aves estariam trazendo incômodo e uma lei municipal impede este tipo de criação na cidade. A mãe publicou a situação em rede social e o caso gerou centenas de compartilhamentos. Ela mostrou que o quintal é grande, as outras casas distantes e as crianças são muito apegadas aos animais.
Assista AQUI a visita do prefeito.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.