quarta-feira, 4 de julho de 2018

PGR decide arquivar ação de bloqueio de bens de deputado federal Nelson Meurer


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: PARANA PORTAL Imagem: Zeca Ribeiro

A ação de bloqueio de R$ 7,3 milhões de bens do deputado federal do PP do Paraná, Nelson Meurer, será arquivada a pedido da Procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A medida foi viabilizada porque o Supremo Tribunal Federal (STF) conseguiu arrecadar o montante solicitado pela PGR em ativos e imóveis do deputado.
Dogde chegou a questionar a defesa de Meurer sobre a venda de uma propriedade, que poderia ter sido uma forma de driblar o bloqueio.
Continua depois da publicidade 
Depois de obter os esclarecimentos necessários, a PGR decidiu pelo arquivamento da ação.
Nelson Meurer foi condenado em maio pela Segunda Turma do STF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a PGR, teriam sido feitos pelo menos 161 repasses ao PP e ao deputado, que totalizaram quase R$ 358 milhões, entre 2006 e 2014, em esquema envolvendo o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff.
De acordo com a denúncia, Meurer praticou corrupção por dar apoio e manter o ex-diretor na Petrobras e permitir os esquemas de corrupção em benefício do PP. Meurer negas as acusações.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.