sexta-feira, 27 de julho de 2018

Brasil usa até 400 vezes mais agrotóxicos do que a União Europeia


By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: DIARIO CATARINENSE Imagem: Felipe Carneiro (Diário Catarinense)

O Atlas do agrotóxico no Brasil, um trabalho da pesquisadora Larissa Mies Bombardi, da Universidade de São Paulo (USP), mostra que o Brasil permite o uso de até 400 vezes mais agrotóxicos nos alimentos do que a União Europeia. Os dados estão reunidos na obra Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Europeia, lançado no ano passado.
O brócolis e o feijão lideram a lista dos alimentos com um nível muito superior de pesticidas do que o permitido nos países europeus.
Continua depois da publicidade 
Mas outros alimentos, como arroz e alface, também têm índices significativo.
A polêmica sobre o uso de agrotóxicos no Brasil veio à tona após a aprovação do Projeto de Lei 6299-2002 no Congresso Nacional, um compilado de propostas que altera o modelo de regulação dos defensivos agrícolas no Brasil. A proposta recebe o nome de Lei do Alimento Mais Seguro entre os defensores, e de Pacote do Veneno entre os críticos — discordância que resume a polêmica em torno do assunto.


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.