sexta-feira, 4 de março de 2016

Família faz apelo para conseguir rim para o filho



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: REPÓRTER TB Imagem: Divulgação


Família e amigos se mobilizam para conseguir doador de rim para o jovem Henrique Cordeiro da Rocha, de 19 anos. O rapaz sofre insuficiência renal. “É difícil conseguir o doador por conta do tipo sanguíneo que é O+, mas estamos confiantes”, afirma Adilson da Rocha, pai do jovem.
A corrida contra o tempo é grande. Além da demora em conseguir um doador também tem a espera de exames. “A parte burocrática médica é demorada, para fazer o transplante é preciso passar por uma bateria de exame que serão feitos em Curitiba”, conta Adilson.
Henrique faz tratamento de hemodiálise três vezes por semana e espera ansioso por um doador. A mãe do rapaz, Juliana Cordeiro, postou mensagem na rede social para sensibilizar e mobilizar a sociedade.
“Sou uma mãe desesperada e quer salvar a vida do seu filho. Tenho fé que Deus vai colocar um anjo em nosso caminho que tenha interesse em salvar uma vida. Meu filho tem 19 anos e sofre de insuficiência renal crônica. Para quem não sabe, os dois rins pararam de funcionar e hoje em dia a vida dele depende de uma máquina (hemodiálise). Ele faz esse tratamento três vezes na semana, fica três horas na máquina para fazer a função que o rim não faz, toma aproximadamente 30 comprimidos por dia, sofre de pressão alta e já teve convulsão. Achei essa maneira mais rápida para procurar um doador. Se você tem interesse em doar um rim pra ele, entre em contato, porque não posso ficar esperando a fila de espera que tem milhares de pessoas aguardando um rim e quero que ele tenha uma vida normal novamente. Agradeço a atenção de todos e que Deus abençoe”, diz.
O telefone de contato com a família é (42) 9944-7813.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.