quarta-feira, 30 de março de 2016

Funcionários são suspeitos de esfaquear menina até a morte em festa de colégio em PE



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Imagem: Divulgação

Uma criança de sete anos foi encontrada morta com mais de 40 facadasem dezembro de 2015, em um tradicional colégio de Petrolina, no Pernambuco. A Polícia Civil afirmou, nesta terça-feira (29), que pelo menos cinco pessoas participaram da execução e que os suspeitos seriam funcionários da instituição.
Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, foi assassinada no dia 10 de dezembro do ano passado, durante uma festa no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.
O delegado responsável pelo caso, Marceone Ferreira, afirma que há contradição e mentira nos depoimentos de algumas testemunhas, que, somadas a provas físicas, levaram aos supostos envolvidos. Há indícios de que houve premeditação do crime.
— Descobrimos que pelo menos três chaves que dão acesso a áreas estratégicas para a investigação teriam sumido em novembro do ano passado. As chaves pertenciam a um segurança e dois assistentes de disciplina da escola. Elas davam acesso a três portões que fecham uma triangulação para rota de entrada e de fuga para os suspeitos.
Segundo o perito Gilmario Lima, a vítima não teria sido morta dentro da sala de material esportivo, onde o corpo foi encontrado. O especialista afirma que o corpo foi colocado atrás de um armário.
— Ali, onde o corpo foi encontrado, não havia sinais de que poderia ter acontecido um homicídio com arma branca com tamanha brutalidade. Não havia fuligem ou poeira no corpo da criança, o que aponta que ela não entrou no local andando ou arrastada.
Segundo os policiais, um homem foi visto nas imagens das câmeras de segurança visivelmente nervoso; outro negou ter estado dentro da quadra, mas foi visto nas imagens.
Outro suspeito pediu para não trabalhar na quadra no dia do crime, mas testemunhas disseram que ele esteve lá. Uma mulher também foi vista seguindo em direção ao local onde o corpo foi achado e um quarto homem teria entrado em uma sala vazia, e passado 1 hora e 40 minutos no local.
Novas testemunhas teriam confirmado a presença deste homem próximo ao bebedouro, para onde Beatriz teria ido quando desapareceu. Tal suspeito é apontado pela polícia como um dos assassinos. Ainda segundo o órgão, essa mesma pessoa teria abordado outra criança.
O pai de Beatriz, Sandro Romilton Ferreira, trabalha como professor de inglês no colégio em que a filha foi encontrada morta. O docente chegou a subir no palco, montado na quadra, para pedir ajuda das pessoas para localizarem a filha. A mãe da criança, Lúcia Mota, também esteve presente na solenidade.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.