quinta-feira, 31 de março de 2016

Núcleo da Braspol em Prudentópolis propõe formação de grupo folclórico



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RÁDIO NAJUÁ Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias)

O Núcleo da Representação Central da Comunidade Brasileiro-Polonesa no Brasil (BRASPOL), que completa em maio três anos de sua fundação em Prudentópolis, quer formar um grupo folclórico a fim de preservar as tradições polonesas, a exemplo de outros núcleos, que recentemente constituíram seus grupos no Paraná.
Uma reunião no sábado (2 de abril), com presença da diretoria nacional da Braspol, pretende discutir a formação desse novo grupo, que deverá ser aberto a todas as idades. A diretoria do núcleo prudentopolitano da Braspol foi recentemente eleita, com 15 membros. Rosa Wal foi reeleita presidente e afirma que, desde o surgimento do núcleo, há o interesse em formar o grupo folclórico polonês. Ao longo de todo esse tempo, o Núcleo da Braspol tem realizado outras iniciativas para preservação da tradição cultural dos imigrantes poloneses entre seus descendentes, como celebrações religiosas, jantares, entre outros.
No sábado (2), às 14h, haverá uma reunião na sede da Braspol, com parte do Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisła, de Curitiba, e parte da diretoria nacional da Braspol. MATÉRIA COMPLETA.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.