quarta-feira, 30 de março de 2016

WhatsApp beta traz recurso de respostas rápidas e formatação de texto



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: OLHAR DIGITAL Imagem: Divulgação


O WhatsApp implantou dois novos recursos em sua versão de testes, que traz novidades antes que elas sejam distribuídas para o grande público. A primeira novidade da versão beta é a possibilidade de responder às mensagens diretamente a partir da notificação no Android.
Como funciona? Ao receber uma mensagem, o usuário recebe uma notificação que, ao contrário de antes, traz o botão “Responder” em destaque. Ao pressionar este botão, uma janelinha pop-up aparece na tela, com as opções de resposta. É possível digitar um texto ou enviar um áudio, ou responder apenas com um emoji, além de, claro, fechar a telinha para dispensar a notificação.
Você pode ver em detalhes na captura abaixo feita pelo Android Police: 
Outra novidade é a formatação de texto. Agora você poderá enviar mensagens com texto em negrito, itálico, ou tachado (riscado), para que você possa dar mais ênfase no que você digita. A técnica só vai funcionar entre usuários da versão beta, então não adianta enviar o texto formatado para quem usa a versão normal do app, pois eles receberão uma mensagem comum.
Para aplicar estes recursos de formatação de texto existem alguns truques:
Para texto em negrito: Adicione asteriscos antes e depois do texto: *exemplo*
Para texto em itálico: Adicione o underscore antes e depois: _exemplo_
Para texto tachado: Adicione o til antes e depois: ~exemplo~ 
Entre outras mudanças, também estão a possibilidade de selecionar chats em grupo ou múltiplos contatos e segurar para obter mais opções, incluindo o mute, arquivar, marcar como não-lido ou deixar o grupo. Também há mais opções de papeis de parede, permitindo até mesmo remover a imagem e usar uma cor sólida de fundo para quem prefere uma abordagem mais minimalista.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.