quinta-feira, 31 de março de 2016

Chuva com granizo causa muitos prejuízos no PR



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: RPC Imagem: Sharles Moro de Oliveira


A chuva de granizo que atingiu o Paraná na noite de quarta-feira (30) causou prejuízos para 4.095 moradores de sete municípios, segundo a Defesa Civil Estadual. A cidade mais atingida foi Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, que teve 300 residências danificadas. Uma família está desalojada na cidade. A maior parte das ocorrências foi de destelhamentos. Não houve registros de pessoas feridas.
Também houve prejuízos em Curitiba nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Cidade Industrial, além de Araucária, Mandirituba, Castro, São Mateus do Sul e Fazenda Rio Grande. Conforme o boletim da Defesa Civil, ao todo foram 818 residências danificadas.
Equipes da Defesa Civil atuam nas regiões afetadas para a distribuição de lonas e orientações aos atingidos.
Em Cambé, na região norte do estado, dois containers, que pesam várias toneladas, foram derrubados com a força do vento no terminal de transbordo de cargas. Também houve chuva de granizo na cidade e em Nova Fátima, mas poucas casas foram danificadas.
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os ventos em Cambé passaram de 60 quilômetros por hora.
Doações
A Defesa Civil está arrecadando materiais para ajudar as vítimas da chuva em Campo Largo. Eles precisam de telhas, colchões, lonas e cobertores.
Quem puder colaborar pode fazer as doações na Escola Professora Edithe, que fica Rua Mato Grosso, 9.255, ou no Centro da Juventude Bom Jesus, que fica localizado no cruzamento da Rua XV de Novembro com a Avenida Adhemar de Barros, no bairro Bom Jesus.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.