segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Estudantes criam aplicativo que promove educação ambiental



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: TRIBUNA DO CEARÁ Imagem: Divulgação

Em busca de uma cidade mais sustentável e que respeite o meio ambiente, três universitários cearenses criaram um aplicativo que ressalta a importância das árvores urbanas. Eles aproveitaram o estágio no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Fortaleza, para elaborar o Projeto Verde, que já está disponível em download para IOS.
Ramiro Lima, 22 anos, um dos criadores, explica que o trio procurava criar algo voltado para o lado social e, dessa forma, melhorar a sociedade de alguma maneira. “A gente pensou em vários problemas sociais. E um dos maiores problemas que tinha era a sustentabilidade. Então, a gente tentou focar nisso”, enfatizou.
A ferramente foi desenvolvida em apenas um mês. Entretanto, uma nova versão já está sendo produzida para ser disponibilizada para aparelhos Android. Além de Ramiro, a equipe é composta por Roberto Carneiro, 22 anos, e Pedro Vitor, 25 anos. Além deles, Ricardo Lopes, 25 anos, desenvolve o aplicativo para Android.
Aplicativo
Basicamente, o aplicativo serve para mapear pontos que contenham árvores pelas cidades. Para se tornar público, a postagem é submetida a um administrador. Com o mapa, os cidadãos podem encontrar espécies de árvores nativas e exóticas, aprendendo a respeitar o meio ambiente.
No aplicativo ainda há um quiz, com perguntas sobre as espécies, que pode ser compartilhado com amigos do Facebook. A ferramenta também oferece a opção de denúncias de crimes ambientais. Caso algum usuário venha a presenciar um fato ilícito, pode registrar por meio do aplicativo.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.