terça-feira, 23 de junho de 2015

STJ nega pedido de Richa para suspender investigação na Receita em Londrina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha negou pedido do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para suspender a investigação que apura o suposto esquema de corrupção na Receita Estadual. Richa alegou que a investigação deveria ser remetida para STJ, foro responsável por apurar fatos que envolvem governadores.
Segundo informações prestadas por um auditor fiscal, por meio de acordo de delação premiada com o Ministério Público do Paraná, o suposto esquema de corrupção e recebimento de propina na Receita estadual, em Londrina, teria arrecadado R$ 2 milhões à campanha eleitoral de Richa, no ano passado.
Na decisão, o ministro afirmou que o governador não foi indiciado formalmente e não há provas de que Richa é alvo da investigações. Dessa forma, Noronha decidiu não interferir no andamento do inquérito, que tramita na Justiça de Londrina.
O governador nega que tenha recebido propina e afirma que está sendo acusado sem provas. Para Richa, há motivação política nas declarações do delator.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.