terça-feira, 23 de junho de 2015

Golpista vende rifa falsa em nome do Asilo Santa Rita de Irati



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá Imagem: Divulgação

Para tentar ludibriar as pessoas, estelionatários utilizam diversas formas de enganar e forçar o cidadão a comprar um bem ou produto. Em muitos casos, nomes de instituições que prestam trabalho social em prol da comunidade são utilizados a fim de concretizar um golpe. Assim, um morador de Irati usou seu poder de convencimento para vender uma rifa que supostamente seria em benefício ao Asilo Santa Rita. Porém, a instituição esclarece que não realiza esse tipo de promoção para angariar recursos.
Funcionários da instituição foram informados sobre o caso na tarde de segunda-feira, 22. Por isso, a secretária do Asilo Santa Rita, Juliana Mainski, entrou em contato com a reportagem da Najuá para esclarecer os fatos e solicitar que a população não adquira nenhuma rifa, que esteja sendo vendida em benefício da instituição. “Hoje tomamos conhecimento de um rapaz que está vendendo uma rifa na cidade no valor de R$ 5 e está falando que é em benefício do Asilo. Estamos esclarecendo e fazendo um alerta a população que não compre essa rifa, porque na verdade nós não estamos fazendo nenhuma rifa. É um golpe. Ficamos muito tristes porque pessoas mal intencionadas usaram o nome da instituição em benefício próprio. Porque o asilo não está fazendo nenhuma promoção e não é em benefício do asilo”, reitera.

Asilo Santa Rita
Há 58 anos prestando atendimento assistencial em Irati, o Asilo Santa Rita visa ajudar pessoas idosas abandonadas pela família, que precisam de um lar, de vestuário, medicamentos e de alimentação saudável. Alguns dos idosos atendidos pela instituição são portadores de necessidades especiais e possuem dificuldades de locomoção, visão, audição e transtorno mental. Por isso, a instituição necessita contratar profissionais, como geriatria, enfermeiro, psicólogo e nutricionista. Entretanto, os problemas financeiros impedem que toda a demanda seja atendida. Matéria completa.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.