By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Extra – Imagem: Divulgação
O vídeo de um homem arremessando um gato pelo muro revoltou internautas nas redes sociais. Nas imagens, gravadas por um amigo, o mineiro Yuri da Silva, de 19 anos, joga o animal de um terreno a outro. A cena é registrada na cidade de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Pra quem não gosta de gato no WhatsApp, faz isso aqui com ele”, diz o rapaz, antes da agressão. O vídeo, que viralizou pela internet, chegou até a Polícia Civil, que investiga o caso.
De acordo com a polícia, Yuri e o amigo que gravou o vídeo foram identificados e prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido. O jovem chegou a negar que havia arremessado o gato, dizendo que o vídeo era uma montagem, mas depois admitiu o feito.
O delegado da Delegacia de Caeté, Guilherme Catão, confirmou que o vídeo não foi editado. Segundo ele será feito uma termo circunstanciado de ocorrência - procedimento realizado em casos de crime de menor potencial ofensivo - por maus tratos contra animais. De acordo com o delegado, após assinado pelo jovem, o documento será levado para a Justiça. De acordo com a polícia, os dois serão indiciados por maus-tratos a animais, crime com pena de três meses a um ano de detenção e multa.
O caso chegou à polícia por denúncia da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN), ONG voltada para o direito dos animais. Em nota, a organização repudiou a agressão e alertou para o alto número de casos de maltrato a animais registrados na cidade. “Em Caeté, o número de animais envenenados é alarmante, principalmente gatos. É estarrecedor como alguns seres humanos se dedicam a assassinar animais, numa demonstração de insensibilidade e crueldade absurdas. Não gosta de animais? Isto é um direito seu! Mas é um dever não maltratar!”, diz parte da nota.
Assista aqui o vídeo.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.