quarta-feira, 24 de junho de 2015

Policial que prendeu e atirou em dois assaltantes em SP é preso



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: G1 Imagem: Band


A Polícia Militar prendeu administrativamente o policial que atirou em dois jovens, de 16 e 17 anos na noite desta terça-feira (23) na Zona Sul de São Paulo, segundo o SPTV. Os adolescentes já estavam caídos quando o policial militar disparou após uma longa perseguição no Jardim São Luís. A perseguição foi gravada e a Corregedoria da PM investiga o caso.
Um dos jovens foi levado para o Hospital Campo Limpo e a família reclamou ao Bom Dia São Paulo que não podia visitá-lo e não tinha informações sobre o estado de saúde porque ele estava sob custódia da polícia no pronto-socorro. Ele seguia internado até a tarde desta quarta-feira (24).  O outro rapaz foi ferido com três tiros, um na nádega e dois na perna e está em estado estável.
Helicóptero da TV Bandeirantes acompanhou a perseguição por ruas e avenidas da Zona Sul após os jovens terem roubado uma moto. Os dois jovens não tinham passagem anterior pela polícia, de acordo com informações da Polícia Civil.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que o policial cometeu uma "séria irregularidade".
"As imagens são muito fortes, demonstram que os criminosos que atiraram, mesmo tendo atirado neles, já estavam no chão. E há o desferimento de tiros. Ele vai se defender, acredito que alguma coisa ele deva ter a dizer, mas pelas imagens ele praticou uma séria irregularidade", disse.
"Nós temos que dar o direito de defesa, mas pelas imagens a constatação é de uma séria irregularidade por parte do policial, aonde indivíduos já deitados, sentados, sob o domínio da polícia, acabaram sendo alvejados por tiros. Então está disciplinarmente preso e afastado do policiamento, e a Corregedoria já iniciou imeadiata a sindicância para, o mais rápido possível, isso ser solucionado", completou.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário