terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Substituta do Wi-Fi, rede Li-Fi permite baixar até 30 filmes por segundo



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News Imagem: Divulgação

Pesquisadores da Universidade de Oxford atingiram um novo patamar de transmissão de dados via Li-Fi, uma espécie de evolução do Wi-Fi que transfere dados por luzes LED. As informações são do UOL Tecnologia. De acordo com o estudo, a velocidade máxima atingida foi de 224 Gbps (Gigabits por segundo). Com essa capacidade, dá para baixar 30 filmes (de 1,5 gigabyte cada) por segundo.
A tecnologia Li-Fi (cuja sigla significa, literalmente, luz e fidelidade), por enquanto, é alvo apenas de testes de pesquisadores e permite altas velocidades bidirecionais (um usuário poderia tanto enviar como receber informações com a velocidade de 224 Gbps, por exemplo).
Segundo cientistas, por usar um espectro de luz para transmissão de dados, a tecnologia Li-Fi, mesmo em escala comercial, permite transmissão de dados sem fio superiores a 600 Mbps (Megabits por segundo), que é o atual limite das tecnologias disponíveis no mercado.




OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.