sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Morre professor da UEPG



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: A Rede Imagem: Divulgação


A comunidade universitária da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento do engenheiro civil e professor Luiz Antonio Krelling. Era lotado no Departamento de Engenharia Civil da instituição. O professor graduou-se na 1ª turma do Curso de Engenharia Civil da UEPG em agosto de 1978. Especialista em Análise Empresarial, iniciou suas atividades profissionais na UEPG em 01 de março de 1985, como professor Auxiliar Nível 1. Em novembro de 1985, passou a integrar o colegiado do Curso de Agronomia, tendo sido integrante ativo do Colegiado de Engenharia Civil desde 1986.
As primeiras disciplinas ministradas por Luiz Antonio foram de ‘Construções Rurais I’, ‘Obras Hidráulicas em 1985’ e ‘Projeto de Engenharia Civil em 1999’. Também foi o responsável pela aplicação das disciplinas de ‘Planejamento de Transportes’ e ‘Pavimentação’ desde 1986 até 2014 quando afastou-se definitivamente por questões de saúde. Além destas, trabalhou com as disciplinas de ‘Estatística’ desde 2002 e ‘Mecânica dos Solos’ no ano de 2014, tendo, igualmente, atuado em múltiplas orientações de OTCC e Estagio Supervisionado. Foi supervisor do Projeto de Extensão “Estudos Geotécnicos” no período de 1997 até 2014.
Na área administrativa, exerceu cargo de Chefia do Departamento de Engenharia Civil nos períodos de 18 de abril de 1999 a 17 de abril de 2001 e, reconduzido dessa data até 17 de abril de 2003. Foi também chefe adjunto no entre 18 de abril de 2007 a 17 de abril de 2011. O professor Luiz Antonio atuou como Conselheiro da Câmara de Graduação e Extensão do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) de 14 de setembro de 2005 a 13 de setembro de 2007. Além das atividades na UEPG, Krelling também prestou relevantes serviços para a comunidade de Ponta Grossa participando de entidades e instituições, a exemplo de sua atuação como membro do Conselho Municipal de Transportes, na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) durante 15 anos.
Em sua entidade de classe, participou como conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PR). Obteve amplo destaque, com seu trabalho, na condição de engenheiro da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa desde 1983 até aposentar-se em 2013. Nesse tempo exerceu cargos de Engenheiro na Secretaria de Obras e na Secretaria de Planejamento do Município atuou como Diretor do depto de serviços viários. Krelling destacou-se por ter sido sempre um professor exemplar, dedicado e incansável em sala de aula e nas demais atividades que exercia. Deixou como legado uma bela folha de excelentes serviços prestados para a UEPG.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.