terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Detran/PR fará leilão nesta quinta feira



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias Imagem: Divulgação

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) fará nesta quinta feira (26), em Curitiba, um leilão de 3.550 veículos para reciclagem. São mais de 1,2 mil toneladas de metal que vão ser transformadas em material de construção, como pregos, arames e pó de ferro.
Os veículos leiloados estavam parados há anos nos pátios do Detran e das polícias Civil e Militar, por bloqueios judiciais ou policiais. Com o leilão, o Governo do Estado poderá liberar espaço nos pátios.
Serão leiloados 1.389 carros, 2.154 motos e sete caminhões depositados em 110 cidades paranaenses. Podem participar deste leilão somente pessoas jurídicas especializadas em destruição de material ferroso e que possuam competência para levar a prensa móvel até o pátio onde estão armazenados os veículos.
A iniciativa é resultado de uma parceria firmada em 2014 entre Detran e Secretaria Estadual de Segurança Pública, em conjunto com as polícias Civil e Militar, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Justiça do Paraná.
Além de problemas de ordem legal, como adulteração de chassi e alteração de características básicas, os veículos que serão leiloados para reciclagem não podem ter peças reaproveitadas. Por isso, passam por um processo de descontaminação, descaracterização e trituração que impede que as peças ou próprio veículo volte à circulação.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.