By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rede Sul de Noticias – Imagem: Divulgação
Os veículos leiloados estavam parados há anos nos pátios do Detran e das polícias Civil e Militar, por bloqueios judiciais ou policiais. Com o leilão, o Governo do Estado poderá liberar espaço nos pátios.
Serão leiloados 1.389 carros, 2.154 motos e sete caminhões depositados em 110 cidades paranaenses. Podem participar deste leilão somente pessoas jurídicas especializadas em destruição de material ferroso e que possuam competência para levar a prensa móvel até o pátio onde estão armazenados os veículos.
A iniciativa é resultado de uma parceria firmada em 2014 entre Detran e Secretaria Estadual de Segurança Pública, em conjunto com as polícias Civil e Militar, Procuradoria Geral do Estado e Tribunal de Justiça do Paraná.
Além de problemas de ordem legal, como adulteração de chassi e alteração de características básicas, os veículos que serão leiloados para reciclagem não podem ter peças reaproveitadas. Por isso, passam por um processo de descontaminação, descaracterização e trituração que impede que as peças ou próprio veículo volte à circulação.
OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE
RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA
NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM
OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE
AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.