segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Polícia encontra escavações e impede fuga na Delegacia de Imbituva

By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Rádio Najuá 

A superlotação foi mais uma vez a pólvora para uma tentativa de fuga na Delegacia de Imbituva. Policiais civis e militares encontraram um buraco no chão e uma abertura no teto da cela na noite de sábado, 12. Mesmo assim, nenhum preso escapou da carceragem.
De acordo com a polícia, o plantonista acionou a equipe da Polícia Militar depois de realizar revista nos detentos e constatar a existência de escavações, barras de ferro e materiais cortantes no solário. Em uma das celas foi retirado um saco de entulho. 
A Delegacia de Imbituva abriga 32 detentos, mas tem capacidade para receber sete pessoas. Pelo menos 18 presos já receberam condenação. O mini-presídio deveria receber apenas presos provisórios. Os problemas na cadeia de Imbituva não param por aí. Duas mulheres estão detidas de forma improvisada no banheiro da Delegacia. Elas só saem durante 30 minutos para tomar sol sob escolta do investigador. Já os homens estão abrigados em um mesmo espaço chamado de alojamento, pois os detentos arrancaram as portas das celas. Segundo o Delegado da Polícia Civil de Imbituva, Agostinho Mussilini Junior, as improvisações são necessárias até que as falhas sejam corrigidas.
Em setembro dois presos fugiram pelo solário da Delegacia. Kelwin Osmar Schubisz, de 21 anos, natural de Irati, foi capturado em um matagal há duas quadras da Delegacia. O rapaz sofreu uma fratura na perna depois de pular o muro da cadeia. Já Estevan Luiz de Oliveira, 24 anos, que é natural de Guarapuava continua foragido.
Há três meses, dez detentos foram transferidos para Irati, Rebouças e Castro durante uma tentativa de rebelião. Porém, os presos retornaram para a cadeia de Imbituva três semanas depois. 

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.