quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Debate para prefeito em Inácio Martins



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Letícia Torres (Rádio Najuá) Imagem: Divulgação

Encontra-se na reta final a Campanha Eleitoral para a escolha do prefeito e do vice-prefeito de Inácio Martins e um debate entre os candidatos está programado para sexta-feira, dia 25. As eleições acontecem no dia 03 de novembro, quando os 8.153 eleitores do Município voltam às urnas para escolher seus representantes, na eleição suplementar determinada pela Resolução 648/2013, do Tribunal Regional Eleitoral.
Disputam a preferência popular os candidatos Álvaro Pasqualin (DEM), Marino Kutianski (PSDB) e Valdir Cabral (PDT). Os três candidatos foram entrevistados pelo Jornal Hoje Centro Sul e tiveram a oportunidade de expor suas propostas para a melhoria de setores como saúde, educação, agropecuária e infraestrutura. As entrevistas foram publicadas entre os dias 18 de setembro e 02 de novembro, tendo como critério a ordem alfabética.
Todos os candidatos demonstram grande preocupação em propor medidas para a ampliação do emprego e da renda das pessoas.
Debate
No dia 25, além de apresentar suas propostas, os candidatos estarão frente à frente no debate organizado pela equipe de jornalismo da Rádio Najuá, que é parceira do Jornal Hoje Centro Sul. Os candidatos responderão perguntas da imprensa, da população e dos oponentes. Cada candidato poderá levar cinco integrantes de sua coligação ou partido para acompanhar o debate e lhe oferecer suporte técnico e político. Serão cerca de 60 minutos de duração - considerando a participação de todos os candidatos -, divididos em três blocos, além de um espaço de até dois minutos para apresentação e considerações finais dos candidatos. 
Álvaro Pasqualin
Hoje eu vejo que a maior necessidade do nosso povo é o fato de existirem programas que não são bem utilizados, não funcionam como deveriam. As prioridades são saúde, educação, estradas rurais e urbanas, mas o foco principal mesmo vai ser a aquisição de um terreno para o parque industrial. Eu vou lutar muito para trazer novas empresas e gerar mais emprego no município.
Marino Kutianski
Nós temos visitado as localidades e vários pontos da cidade e hoje o pessoal tem reclamado bastante das condições das estradas, da saúde e nós vamos focar nisso. Mas o principal foco é a geração de empregos que é algo que o nosso município precisa muito.
Valdir Cabral
O foco principal é a valorização do potencial do povo martinense. Queremos agregar valores dando apoio para as indústrias que já estão aí, incentivando os empresários a comprar mais máquinas. Outra forma de valorização é trazer cursos, através de órgão dos governos estadual e federal para que o nosso povo possa ser cada vez mais qualificado. Muitos dos nossos jovens estão indo procurar emprego em outras cidades, mas nós podemos deixar ele aqui, muitas vezes até ganhando mais que em outro lugar e é isso que pretendemos fazer.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.