quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SAÚDE - Sete alimentos que contêm glúten e você nem imagina



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Bonde News 

Todo mundo sabe que o glúten, substância que deve ser evitada por pessoas que têm doença cilíaca, pode ser encontrado em pães, massas e biscoitos, mas pouca gente imagina que ele pode estar presente em alimentos que, teoricamente, deveriam ser livres deste elemento. Para alertar quem precisa fazer uma dieta que restringe a ingestão de glúten, o site do Huffington Post listou sete alimentos inusitados que contêm a substância. 
Confira e saiba o que evitar:
Shoyu
Você pode pensar que o condimento é feito apenas a partir da soja, mas muitos molhos de soja têm trigo na mistura. Hoje, uma série de marcas oferecem variedades sem glúten, por isso verifique o rótulo antes de comprar.
Cachorro-quente
Além do pão, famosos inimigo dos cilíacos, algumas salsichas - dependendo da marca - podem conter glúten. Também nestes casos, é essencial verificar a composição do produtos antes de comprar.
Picles
O vinagre de malte que faz parte do envase e conserva de algumas marcas de picles também contém glúten.
Alcaçuz
Os doces feitos com xarope de alcaçuz, muitas vezes, têm a farinha de trigo como um dos primeiros ingredientes da sua lista, apesar de uma série de marcas agora terem uma opção sem glúten.
Hambúrgueres vegetarianos
Alguns hambúrgueres vegetarianos contêm glúten da farinha de trigo, usada para dar liga ao alimento. Isso também acontece com outros produtos veganos que simulam carne.
Molho para salada
Alguns molhos de salada contêm algum tipo de agente espessante e um certo número deles contêm glúten. A substância está presente no "amido modificado" descrito na embalagem do produto.
Batatas-chips
Esse tipo de produto costuma conter aromas processados que contêm trigo, cevada ou centeio. Em nome da sua saúde, verifique o rótulo antes de consumir este tipo de batata. 



OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.