quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ENTREVISTAS - Dia que foi servido a feijoada na FENAFEP



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Fernanda Santos (Rádio Najuá) Imagem: Élio Kohut (Intervalo da Noticias/Rádio Najuá)

No sábado (10), a feijoada era o prato mais esperado pelos visitantes. Tatiana Scorsin, que veio de Ponta Grossa, gostou da comida que provou. “É a primeira vez que venho à Fenafep, e o prato me surpreendeu, pois estou satisfeita porque a feijoada é muito saborosa”.
Muitas autoridades e representantes políticos compareceram para prestigiar o evento e provar da famosa e tradicional feijoada. O deputado estadual, Bernardo Ribas Carli (PSDB), disse que participou da festa, mais uma vez, com muita alegria. “A Fenafep é uma tradição, não só da região, mas de todo o Estado. Além disso, é uma referência de organização”, ressalta Carli. O deputado conta que busca participar, porque acredita que a festa leva o nome do Paraná para todo o Brasil.
O secretário de Governo, Cesar Silvestri, comenta que aproveitou a festa para conversar com o prefeito Gilvan. Aproveitando a oportunidade, ele comentou os investimentos no estado. “Estamos com quase mil obras em andamento em todas as áreas, liberamos R$4 milhões para o Desenvolvimento Urbano e estamos recebendo resultados positivos do programa das Patrulhas do Campo”. Silvestri também lembrou que Prudentópolis foi contemplado, há alguns dias, com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Já Orlando Pessuti, que foi governador do Paraná, relatou que a Fenafep é um evento em que há a obrigação de comparecer. “O Paraná sempre foi um grande produtor de feijão, e hoje, Prudentópolis se destaca nesse cultivo, além de sua história, colonização, produção agrícola, cerâmica e nas artes”.
Mas, além da feijoada, que foi muito elogiada, a Fenafep também teve outros pratos servidos, como borsch, o perohê  e o kutiá, da cultura ucraniana. O público também teve a oportunidade de conhecer mais produtos locais, por meio da feira que trouxe compotas, vinhos, pães e queijos.
Confira aqui as fotos do dia da feijoada
Confira as entrevistas com repórter Élio Kohut:

Tatiana Scorsin - Tv Cultura de Ponta Grossa

Secretário de Governo, Cesar Silvestri

Jocelito Canto - SBT de Ponta Grossa

Márcio Paulik - Ponta Grossa
 
Estanislau Fillus - Secretário de Irati

Dep. Est. Bernardo Carli

Dep. Fed. Leopoldo Meyer/PSB

Jacaré - Rádio Mundi - Ponta Grossa


OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.