domingo, 25 de agosto de 2013

Menino de 09 anos é criticado por ler muitos livros



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: R7 Noticias Imagem: Divulgação

Um garoto de nove anos, estudante do ensino fundamental em uma cidade do Nova York, foi criticado pela diretora de uma biblioteca pública por... ler demais.
Tyler Weaver, que já foi cinco vezes campeão em um concurso de leituras da biblioteca pública de Hudson Falls, no estado de Nova York, foi alvo de comentários por parte de Marie Grandon, a diretora do estabelecimento. Segundo informações do portal Huffington Post, ela contou a um jornal local que achava ser hora de o menino abdicar de seu trono e dar chance a algum outro.
A biblioteca organiza um concurso anual de leitura, no verão. Nele, as crianças que leram pelo menos dez livros são convidados para uma festa no final da estação. O participante que ler o maior número de livros é o vencedor. Nos últimos cinco anos, Tyler leu um total de 373 livros para o concurso, segundo a publicação local Post-Star.
O jornal procurou a biblioteca para, originalmente, produzir uma reportagem sobre o garoto e seu índice impressionante de leituras. Porém, para a diretora, a dedicação do menino não é motivo para comemorações.
Para Marie, Tyler "contamina" o concurso. Por isso, ela quer mudar as regras, de modo que o vencedor seja sorteado, e não mais conquiste o prêmio pelo total de livros que leu. Para ela, a capacidade do menino de ler obras desanima os outros concorrentes de participar, porque ninguém consegue acompanhá-lo.
Em defesa do filho, a mãe de Tyler, Katie Weaver, disse que nem ela nem o menino ficaram satisfeitas com os comentários da diretora. Quando ele ouviu o que a diretora disse, ficou bastante irritado. Ele nunca pensou que ser bom em leitura pudesse ser uma coisa negativa. E ele não deveria [pensar isso]. Ele entendeu que a diretora está errada.
Katie disse que ficou furiosa quando ouviu o que a diretora da biblioteca disse q espera por um pedido de desculpas. Acho que Tyler merece desculpas. Quero que ele saiba que mesmo que alguém discorde, se é algo que ele quer alcançar, acho que ele deve seguir em frente. Ele aprendeu uma grande lição sobre ignorar a negatividade.
Em entrevista à emissora de TV local WTEN, o garoto disse esperar que a diretora da biblioteca não mude as regras do concurso. Ela [diretora] disse que para cada dez livros, você tem de colocar o seu nome em um trecho dele. Mas se algum garoto ler dez livros e vencer, isso não é justo. Ele não se esforçou o suficiente para isso.
O presidente o conselho de curadores da biblioteca, Michael Herman, divulgou uma nota, em que diz que "infelizmente, alguns comentários infelizes ofuscaram as realizações de Tyler Weaver e de todos os participantes do nosso programa". Mas ele admitiu que o conselho vai rever as regras do concurso.
A família de Tyler já considera a possibilidade de frequentar outra biblioteca.

OS COMENTÁRIOS NÃO SÃO DE RESPONSABILIDADES DO INTERVALO DA NOTICIAS. OS COMENTÁRIOS IRÃO PARA ANALISE E SÓ SERÃO PUBLICADOS SE TIVEREM OS NOMES COMPLETOS.
FOTOS PODERÃO SER USADAS MEDIANTE AUTORIZAÇÃO OU CITAR A FONTE

Um comentário:

  1. Tinha que ser nos EUA uma notícia tão diferente! No brasil seria: menino que é criticado por dormir demais, ou por roubar demais, ou por jogar videogame demais.
    Ver pessoas que leu tantos livros me cativa, é muito bom saber disso. Minha meta é um dia da minha vida chegar a 1000 livros. (:

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.